MATARAM O IMORTAL NA ARENA CASTELÃO


Neste domingo (30), o Ceará recebeu a equipe do Grêmio na Arena Castelão pela primeira rodada do Brasileirão série A e venceu por 3×2.

Felipe Santos / Ceará SC

Saudações Alvinegras! 

Hoje foi um daqueles dias que veio um resultado que talvez nem esperávamos, torcedor. Horas antes do jogo, foi confirmado que quem iria para o jogo era o time reserva, e aí bateu o desespero, né? Confesso que a mim também. 

Mesmo sem a presença dos titulares, deu Vozão! Mostramos que quem manda na nossa casa somos nós e conseguimos 3 pontos importantíssimos nessa longa caminhada que é a série A. No momento, o Alvinegro ocupa a 2ª colocação na tabela de classificação. Diante disso, vamos aos detalhes da partida: 

O jogo: 

O Ceará entrou em campo contra um dos favoritos ao título do campeonato e, mesmo desacreditado, foi pra cima do Tricolor Gaúcho e conseguiu dominar o primeiro tempo, apesar dos minutos iniciais terem sido melhores para o time adversário. 

Aos 36 minutos, o Vovô balançou as redes na Arena Castelão. Em uma bela arrancada do atacante Saulo que tocou para Cléber que chutou ao gol e, com desvio da defesa do Grêmio, não deu para o goleiro Breno e a bola entrou. 1×0 Vozão. 

Ainda no final da primeira etapa tivemos mais uma chance de ampliar o placar. Saulo arrancou do meio da área, chutou e parou nas mãos do goleiro, porém, não demorou muito e o Alvinegro achou seu segundo gol. 

Aos 41 minutos, mais uma vez Cléber apareceu na jogada. Ganhou uma bola no meio do campo, tocou para Pedro Naressi que viu Rick livre na área e fez um golaço! Rick, jogador da base, marcou seu primeiro gol no Brasileirão.

Felipe Santos / Ceará SC

Como nem tudo são flores, o Grêmio achou seu primeiro gol ainda no primeiro tempo. Em uma ótima troca de passes do sistema ofensivo do tricolor, a bola morreu no fundo das redes do goleiro João Ricardo. O intervalo chegou e no placar 2×1 para os donos da casa. 

Na etapa final, houve uma modificação no Ceará. Não deu para o goleiro João Ricardo que já estava sentindo dores, o mesmo foi substituído por Vinícius Machado. O Imortal voltou querendo mais jogo e logo conseguiu empatar a partida e deixar a torcida Alvinegra apreensiva. 

Léo Chu, que a torcida do time do povo tem muito apreço, ganhou na corrida do lateral Buiú, tocou para Ricardinho, que ganhou do zagueiro Gabriel Lacerda e marcou o dele. Tudo igual no marcador. 

O jogo ficou apreensivo, o que parecia estar dominado, se transformou em incerteza. O jogo ficou pegado, porém, eis que nos acréscimos, o gol dos três pontos surgiu. 

Aos 48 minutos da etapa final, Jorginho aproveitou uma bola que sobrou depois de bater na trave e marcou o dele. O jogo ficou parado por uns minutos, pois a arbitragem precisou checar o gol que foi validado, 3×2 Vovô para coroar o bom desempenho do time reserva e Jorginho merecia deixar o dele, no mais, vitória para começar com o pé direito.  

Próximo jogo: 

Agora, vamos para mais um clássico-rei no ano e esse não é um “jogo comum”. É o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil e, no mata-mata, o Ceará precisa sobreviver! O jogo será na próxima quarta-feira (2), às 19h, com mando de campo tricolor. 

VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!

Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada.

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se