O Juventude voltou a Série A do Brasileirão e neste sábado (29), contra o Cuiabá, acabou empatando por 2 a 2. Os gols foram marcados por Wescley e Matheus Peixoto, pelo lado do time jaconero, e Jonathan Cafu e Elton, pelo time mato-grossense.
A equipe de casa abriu o placar com Jonathan Cafu, após roubada de bola em cima de Alyson, mas logo sofreu a virada com Wescley e Matheus Peixoto. Alyson cruzou, a zaga não conseguiu cortar e Wescley empatou. Pouco depois, Capixaba entrou na área cruzando rasteiro; Matheus Peixoto apareceu entre a zaga fazendo o vira-vira para a felicidade jaconera.
Na segunda etapa, os donos da casa voltaram com sede de gols. Pelo lado jaconero, Chico desperdiçou o que poderia sacramentar a vitória do Ju. Como quem não faz toma, aos 42’, O Cuiabá voltou a atacar e empatou a partida, no apagar das luzes.
Retorno do Juventude que não disputava a competição há 14 anos, diante do estreante na elite. Ambos subiram da Série B em 2020 e já se conheciam pelos encontros na divisão inferior. Portanto, foi um jogo equilibrado, com os dois times sentindo-se “em casa”.
Aos 20’ da segunda etapa, Elton sofreu um choque com Vitor Mendes e então houve a primeira consulta ao VAR na temporada do Brasileirão 2021. O árbitro acabou por não marcar nada, mas foi ao vídeo para confirmar o lance.
Por fim, o Juventude volta a jogar no próximo domingo (06), às 18h15, contra o Athletico Paranaense, em Caxias do Sul.
Por Luiza Reis, setorista do Juventude no portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.