AS CABULOSAS: DERROTA EM PORTO ALEGRE


Cruzeiro faz bom primeiro tempo, mas não consegue segurar as Gurias Coloradas   

Foto: Reprodução aplicativo MyCujoo

Cruzeiro e Internacional se enfrentaram neste sábado (29), no estádio Sesc de Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.

O campeonato inicia com 15 rodadas de pontos corridos em que as 8 primeiras equipes avançam para a próxima fase de mata-mata. A vitória Celeste seria muito importante, mas outra vez, as cruzeirenses não conseguiram vencer.  O Internacional fez um único gol no segundo tempo e garantiu os três pontos. 

O jogo

A partida começou com bastante equilíbrio, com as duas equipes se estudando. Aos poucos o Inter passou a buscar mais no contra-ataque, porém a posse de bola era Celeste. 

Aos 20’, Mayra Vaz teve uma entorse no tornozelo esquerdo e precisou ser substituída por Joelma, que entrou bem. 

Apesar de um jogo bonito, as equipes não arriscaram tanto a gol. As melhores chances foram do Cruzeiro. Aos 35′, Mariana Santos chutou forte, mas a goleira Colorada Vivi fez excelente defesa. Outra vez as Cabulosas assustaram as gaúchas, aos 38’, quando Mariana Santos tentou uma bomba de longe, mas a bola bateu na trave e não entrou. 

Apesar do Cruzeiro sempre jogar bem nas partidas anteriores, não conseguia segurar o adversário. Porém, nesse primeiro tempo contra as gurias do Inter, o grupo Celeste se mostrou bem mais consistente e conseguiu impedir os avanços das Coloradas.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Internacional começou colocando pressão. Antes dos dois minutos Juliana chutou de fora da área, a goleira cruzeirense Mary Camilo tocou na bola que bateu na trave e saiu. Logo em seguida, Mileninha também perdeu grande chance e mais uma vez Mary defendeu.

As gaúchas estavam anunciando o gol, pois jogavam de forma bem mais agressiva. Aos 9’, numa jogada iniciada pelo lado direito, Shashá mandou para Fabi Simões que por sua vez cruzou para Mileninha abrir o placar. A goleira Mary se esticou toda, mas não conseguiu impedir o gol colorado. Inter 1 a 0.

O Cruzeiro mais cansado, não conseguia ligação do meio de campo com o ataque. A equipe não manteve o próprio nível mostrado na etapa inicial. O time jogou bem, teve possibilidade de fazer gols, mas em algum momento se perdeu. Méritos do Inter que soube se impor no segundo tempo. Mérito também do treinador colorado que colocou a atleta Shashá que fez toda a diferença em campo. 

O próximo confronto do Cruzeiro será contra o Flamengo, na quarta-feira (2), às 17h, no estádio das Alterosas Sesc Venda Nova em BH. Ainda há tempo para as Cabulosas classificarem.

#AsCabulosas 

Ficha técnica 

Internacional 1×0 Cruzeiro  

Motivo: 11ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1

Local: Estádio das SESC – Porto Alegre (RS)

Data: 29/05/2021

Transmissão: app MyCujoo/ CBFTV e canal do YouTube Desimpedidos 

Cruzeiro: Mary Camilo, Rebeca Prado, Capelinha, Thamirys, Eskerdinha, Carol, Vanessinha, Duda, Lucero, Mayara Vaz (Joelma que foi substituída por Thayla) e Mariana Santos. Técnico Marcelo Frigerio.

Internacional-RS: Vivi, Belinha, Leidi, Sorriso, Bruno Benítes, Djeni, Juliana, Mariana Pires (Ximena), Rafa Travalão (Shashá), Mileninha (Wendy) e Fabi Simões. Técnico Maurício Salgado.

Gol: Mileninha (9’ 2ºT, pelo Internacional)

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se