Avaí visita o Coritiba pela primeira rodada da Série B
E lá vamos nós para mais uma temporada de Série B, e espero profundamente que seja a última do Leão.
Após vencer o campeonato catarinense, a equipe comandada pelo “amado” Claudinei Oliveira concentrou suas forças para a querida Bezona.
Estreando fora de casa neste sábado (29), às 18:15 (horário de Brasília) contra o Coritiba. A equipe busca estrear bem, com os três pontos na mala e esperamos fazer uma boa partida.
Claudinei Oliveira, técnico do Leão, comandou apenas um treinamento, fazendo um trabalho tático e técnico no gramado da Ressacada e encerrou a preparação do elenco nesta sexta-feira (28), e já está em Curitiba para o duelo deste sábado.
O atleta Giovanni, em entrevista coletiva, falou sobre a estreia na competição: “Estreia é sempre difícil, vamos mudar a chave e focar na Série B, temos tudo para fazer um grande ano e conquistar esse acesso para o clube. Fizemos um excelente Catarinense, jogamos muito bem a maioria dos jogos e nos sagramos campeões. Acredito que temos tudo para ir bem na Série B.”
Para esta partida não teremos o zagueiro Betão, que saiu lesionado na Arena Condá com uma lesão muscular.
Nossa escalação deverá ser a mesma da final do Catarinense:
Glédson; Edílson, Betão, Fagner Alemão e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço e Giovanni; Getúlio, Valdívia e Júnior Dutra.
O Leão da Ilha chega a competição como um dos favoritos ao título, e só Deus sabe o porquê disso, principalmente quando se tem Claudinei Oliveira no comando. Mas sendo favorito ou não, o clube precisa demonstrar dentro de campo jogando bem e vencendo as partidas.
Tem que melhorar os erros da temporada passada e parar de perder gols bobos, perder jogos contra equipes teoricamente mais fracas e aproveitar o fator casa.
Temos sim chances de subir, mas a série B não dá para dar bobeira, tem que levar cada partida como uma final e dar raça dentro das quatro linhas.
Que o time faça uma boa partida, uma boa estreia e que voltem para a casa com os três pontos na mala, rumo ao acesso!!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.