Dando início a caminhada na Série B, o CRB enfrentará o Clube do Remo no Rei Pelé
Saudações Regatianas!
Mais um início de Série B à vista para o Clube de Regatas Brasil neste sábado (29), diante do Clube do Remo, no Estádio Rei Pelé, às 16h.
Há exatos 37 anos, o Galo não disputa a primeira divisão do Brasileirão. A última vez foi no longínquo ano de 1984 (eu nem pensava em nascer) e, de lá para cá, o time se encontra entre as segunda e terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Algumas campanhas foram feias, já em outras o CRB bateu na trave, mas não conseguiu o acesso.
O Galão Matador está de comando novo. Dois dias após a vexatória derrota, nos pênaltis, na final do Campeonato Alagoano, o Professor Roberto Fernandes deixou o comando do clube (não fiquei contente com isso, pois eu gostava muito do trabalho dele), e foi anunciada a chegada de Allan Aal para comandar o elenco Alvirrubro. Junto com ele, alguns reforços chegaram, inclusive o já conhecido Alisson Farias, atacante que já vestiu a camisa do Galo.
Histórico de confrontos
CRB e Clube do Remo já se conhecem de outros “carnavais”. Neste sábado (29), será realizado o 14° jogo entre as equipes. O Galo venceu apenas 3 vezes, ocorrendo também 5 empates e 5 derrotas. Lá em 1999, também no Estádio Rei Pelé, as equipes se enfrentaram no que foi o “Jogo da Santinha”, pois com a derrota sofrida, o CRB “ajudou” o time paraense a não cair para terceira divisão.
“Queremos iniciar nossa trajetória na Série B com o pé direito, vencendo e fazendo uma boa apresentação. Vamos enfrentar uma grande equipe. Temos que ter eficiência máxima para conquistarmos o triunfo” -Erik.
Com a preparação finalizada, o CRB deve vir a campo com a seguinte formação: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Calyson (Jatobá), Hyuri (Jatobá) e Lucão do Break.
Avante Regatas!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.