Mulheres de Aço foram derrotadas pelas Sereias da Vila por 2 a 0 em Salvador, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão A1
A bola rolou nesta quinta-feira (27), em Salvador, no estádio de Pituaçu, entre o Tricolor e o Santos. O Bahia entrou em campo em busca do seu primeiro triunfo na competição, mas amargou mais uma derrota, ao ser batido pelo Santos por 2 tentos a 0.
1º TEMPO
O Bahia foi a campo com: Anna Bia, Nine(Eddie), Rute, Nainara, Gabi, Vi, Fabi Ramos, Esquerdinha(Ellen), Roqueline (Pricila), Fabíola Sandoval, Gabi Itacaré (Verena).
A etapa inicial começou sem grandes destaques, com ambos os times tendo poucas oportunidades de gol. As Sereias da Vila começaram a movimentar a partida no meado do primeiro tempo (24’). Ainda nos acréscimos, o Santos quase abriu o placar, com Maria Dias. A atacante Santista deixou seu carimbo no travessão, assustando o Tricolor.
2º TEMPO
Na etapa complementar, o time visitante seguiu no mesmo ritmo do fim do primeiro tempo, pressionando o Bahia. Logo no início, aos 4 minutos, as Sereias abriram o placar, com um chute colocado de Ketlen.
O time da casa tentou uma reação, colocando fôlego novo em campo com Ellen aos 15’. Em jogada pela direita, o esquadrão ficou a um passo de empatar o jogo, quando Ellen cruzou a bola para a meia Fabíola Sandoval cabecear a redonda, mas a goleira santista parou a bola.
Aos 20 minutos, as Sereias da Vila seguiram pressionando e ampliaram o placar com Sole Jaimes, depois de belo cruzamento de Byanca Brasil. Santos 2 x 0 Bahia.
Com esse placar, as Mulheres de Aço seguem estacionadas na zona de rebaixamento na 15ª posição, com 4 pontos. Já o Santos pulou para o 3º lugar na competição, com 21 pontos.
PRÓXIMO JOGO
A próxima partida do Tricolor será no dia 30/05, próximo domingo, às 15h. Fora de casa, a equipe do Bahia enfrentará o Corinthians, líder do Brasileirão A1.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 28/05/2021
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.