Última rodada foi marcada por duelo equilibrado e chuva de gols perdidos
O Flamengo ficou no empate sem gols contra a equipe argentina Vélez Sarsfield, na noite desta quinta-feira (27), no Maracanã, e mesmo assim, garantiu a liderança do Grupo G da Copa Libertadores.
O Rubro-Negro fechou sua participação na primeira fase com 12 pontos, seguido pelo Vélez com 10, e dos já eliminados LDU com 8, e Unión La Calera com apenas 2 pontos. Apesar da ausência de gols, não faltaram oportunidades para ambos os lados. Com posse de bola equilibrada, os dois times mostraram o porquê de já estarem classificados.
Buscando manter a liderança, o Flamengo partiu para cima, mas foi parado pela forte marcação do Vélez. A primeira chance foi criada pelo Fla aos 3 minutos do primeiro tempo. De Arrascaeta arriscou e carimbou a trave do adversário. Gabigol tentou no rebote, mas a zaga argentina mandou para escanteio.
O Vélez quase abriu o placar aos 13’. Mancuello cobrou escanteio e Janson mandou para o gol, mas o goleiro Diego Alves fez ótima defesa salvando em cima da linha.
Aos 35’, outra chance para o Flamengo. Isla recebeu pela direita e mandou a bola no meio da área, mas a defesa do Vélez salvou.
Já no segundo tempo, apesar de conseguir criar e assustar seu adversário inúmeras vezes, faltou categoria nas finalizações Rubro-Negras. Eu classificaria este duelo como: “Chuva de gols perdidos”.
As melhores chances nesta segunda etapa foram para o time carioca. Logo no início, após cruzamento na área, Gustavo Henrique cabeceou e a bola passou raspando o travessão. Aos 10’, grande jogada de Pedro. Filipe Luís deu o passe e o centroavante soltou uma bomba, passando muito perto do gol.
O gol Rubro-Negro quase saiu aos 43’. Isla cruzou para Vitinho, mas o atacante finalizou para fora , por cima do gol de Hoyos. Aos 45’, outra tentativa de Arrascaeta. O uruguaio arriscou de fora da área, mas a defesa adversária ficou com a bola.
A partida ficou em 0 a 0, e, apesar de não balançar a rede do rival, o Flamengo também não sofreu gol, garantindo a liderança no Grupo G. Lembrando que, nesta temporada, este foi apenas o segundo jogo que o time carioca não marcou.
Os comandados do técnico Rogério Ceni, terão um descanso de 45 dias da Libertadores, até o retorno para as oitavas de final. O Fla conhecerá seu adversário no sorteio que acontecerá na próxima terça-feira (1).
Enquanto isso, o Clube da Gávea foca suas atenções para a estreia do Brasileirão, que começa neste final de semana. O primeiro jogo acontece no próximo domingo (30), contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.