Palmeiras faz 6×0, garante mais uma vitória e chega aos 100 gols na Era Abel Ferreira
Nesta quinta-feira (27), o Palmeiras goleou por 6×0 a equipe do Universitario, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Viña e Zé Rafael no primeiro tempo, Gómez, Willian e dois de Rony no segundo, o Verdão faz a maior goleada do Allianz Parque.
A equipe de Abel Ferreira encerra a fase de grupos em primeiro colocado do grupo A, somando 15 pontos, sendo o melhor ataque, com 20 gols marcados.
O jogo
Os minutos iniciais do primeiro tempo não deram nenhum spoiler do que seria o restante da partida. O Palmeiras, que começou um pouco tímido, não criou boas chances logo de cara, e viu o Universitario tentando arriscar.
Porém, aos 18 minutos, em uma disputa de bola um tanto perigosa, Quintero foi expulso e os visitantes ficaram com um jogador a menos. O camisa 19 da equipe peruana levou cartão vermelho após acertar a cabeça de Weverton. A partir de então o Verdão ficou mais confortável para se impor e propor seu jogo.
Aos 27 e 30 minutos Willian Bigode teve duas boas oportunidades, mas parou na defesa de Carvallo. Gustavo Scarpa, que também participou das jogadas ofensivas, chutou rasteiro e mandou uma bola na trave, que assustou a equipe peruana.
Depois de algumas tentativas, finalmente saiu o primeiro com Matías Viña. Pela direita, Gabriel Menino mandou um cruzamento na área e encontrou Viña bem posicionado, que finalizou e estufou as redes, abrindo o placar no Allianz Parque.
Em mais um ataque, Willian cruzou rasteiro na área, mas Danilo Barbosa, que estava no lance, não chegou a tempo para ampliar. O segundo gol veio logo em seguida, aos 46 minutos. Zé Rafael aproveitou a falha na marcação do adversário, dominou o passe de Scarpa e marcou mais um para o Verdão.
Mesmo vencendo, o Palmeiras não recuou no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Wesley fez o terceiro, mas o lance foi anulado por impedimento. Sem desistir, o Alviverde continuou pressionando e aos 9 minutos fez o terceiro com o zagueiro artilheiro e capitão Gustavo Gómez. Aproveitando uma falha da defesa, Gómez ficou com a bola na entrada da área, dominou e mandou para o fundo da rede.
Sem tempo nem para respirar, aos 14 minutos, mais um gol do Palmeiras. Gabriel Menino ofereceu bom passe para Scarpa, que driblou o adversário e mandou no meio da área. A bola ainda desviou na defesa, mas Willian estava lá preparado para marcar o quarto gol.
Por volta dos trinta minutos do segundo tempo, Abel fez algumas modificações no time, tirando alguns reservas para dar ritmo aos titulares que devem jogar no domingo. Com dois minutos em campo, Rony deixou o dele e o quinto do Verdão na partida, após cabeceio de Menino para a pequena área.
O camisa 7, que brilha na Libertadores, ainda criou ótimas oportunidades antes de fazer mais um para decretar a maior goleada na casa do Verdão. Patrick de Paula apertou a saída de bola e após erro do setor defensivo do Universitario, Rony ficou livre com a bola e balançou as redes, marcando o 100° gol do Palmeiras sob comando de Abel Ferreira.
O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo (30), na estreia do Brasileirão 2021, contra o Flamengo, no Maracanã. Pela Libertadores, os confrontos da próxima fase ainda não estão definidos e a equipe só volta a campo no mês de julho.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.