Em casa, o Boca vence o The Strongest e avança para as oitavas de final da Copa Libertadores
Como era esperado, o Boca conseguiu vencer jogando em casa. O jogo foi diante do The Strongest (teoricamente o mais fraco do grupo). O grupo estava embolado, portanto, o Boca precisava da vitória para garantir a segunda colocação na chave e garantir o avanço na competição.
“Sabíamos que tínhamos que ganhar porque jogamos em casa. Todos os jogos em casa temos que jogar assim. Hoje foi possível ter um pouco mais de bola, criamos situações, fomos contundentes, então estou muito feliz pela classificação” -Lisandro López.
Miguel Russo deu a ordem de vencer, então ordem dada é ordem cumprida. Logo nos primeiros minutos da primeira etapa, Almendra mandou no ângulo para abrir o placar em La Bombonera. 1×0 Boca.
Depois de pressionar em busca do segundo gol, o tento foi marcado aos 44 minutos, quando depois de passe de Fabra, Villa colocou o 2×0 no placar.
O terceiro gol Xeneize foi marcado já na etapa complementar e foi contra. Valverde teve a infelicidade de mandar para a própria meta e assim, fechar a conta em 3×0 no Templo do Futebol.
Com a vitória, o Boca termina a primeira fase da Libertadores com 10 pontos e em segundo lugar no grupo.
O próximo compromisso do Boca será pela Copa da Superliga na segunda-feira (31), às 15h, diante do Racing. Esse jogo é válido pela semifinal da competição.
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.