As Gurias Coloradas venceram o Botafogo, nesta quarta-feira (26), no estádio Nilton Santos, por 2 a 0. Em partida válida pela 10° rodada do Brasileirão Feminino. Numa tarde incrível de Fabi Simões, que abriu o placar e, logo em seguida, Mileninha marcou um golaço ampliando, ainda no primeiro tempo.
Dessa forma, a equipe de Maurício Salgado segue lutando para entrar no G-4 da tabela. Por ora, o Internacional somou 18 pontos, mesma pontuação de Santos e São Paulo, que, respectivamente, ocupam a quarta e a terceira colocação. As gaúchas têm menor saldo de gols, por isso ficam abaixo, na quinta posição.
No primeiro tempo, logo aos 14’, Fabi Simões apostou na velocidade no contra-ataque e deixou Mileninha de frente para o gol. No entanto, a goleira Rubi, do Botafogo, conseguiu espalmar. No rebote, a camisa 7 desviou e balançou as redes, abrindo o placar para o Colorado. Cerca de 10 minutos após o primeiro gol, Fabi Simões, com toda sua eficiência, tabelou com Mileninha que marcou um golaço.
No segundo tempo, o Botafogo decidiu arriscar e foi para cima. As substituições fizeram diferença no time, Karol Lins e Laura entraram e melhoraram o ataque do time carioca. Aos 23’, Laura arriscou, quase diminuiu a desvantagem. Aproximadamente 10 minutos depois, tentaram novamente numa cobrança de falta. A bola ficou em disputa dentro da pequena área e Rangel cabeceou para o gol, mas a goleira colorada fez a defesa.
No fim da partida, as Gurias Coloradas tiveram uma grande chance de ampliar o saldo de gols. Numa jogada com Wendy, May recebeu na pequena área, mas pegou mal na bola e finalizou nas mãos da goleira carioca.
A próxima partida das Gurias Coloradas será contra o Cruzeiro, no Sesc Campestre, no sábado (29), às 20h.
Por Luiza Reis, setorista das Gurias Coloradas no portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.