Noroeste vence em casa e avança para a segunda fase com a melhor campanha do campeonato
Nesta terça-feira (25), o Noroeste recebeu o Rio Preto no estádio Alfredo de Castilho. A partida foi válida pela última rodada da fase de classificação, e com diferença mínima de pontuação para os adversários, tudo poderia acontecer. Mas com 3×0 no placar, o Alvirrubro se garantiu na liderança e terá a vantagem de jogar a segunda partida em casa até a final (se assim acontecer).
A PARTIDA
Para o Noroeste a partida valia a liderança, a vantagem de jogar a segunda partida das próximas fases, em casa, enquanto para o Rio Preto era apenas a despedida do campeonato em 2021. Mas parecia o contrário, antes do primeiro minuto de partida, Carlinhos falhou e deixou Thiaguinho na cara do gol, ele tirou de Pablo e bateu, a bola bateu na trave e saiu. Essa foi a única chance dos adversários na partida, a partir daí só deu Noroeste.
Aos 17’ Leleco quase marcou, após passe de Yamada, mas ele tocou para fora. Na sequência, Leleco teve outra boa chance, mas ficou na defesa.
O Alvirrubro seguiu no ataque, Yamada em cobrança de falta mandou a bola na trave aos 26’. Até que aos 32’ Euller foi derrubado na área, pênalti, o zagueiro artilheiro, Guilherme Teixeira foi para a cobrança e abriu o placar, 1×0.
Aos 40′ Pedro Felipe fez um belo corte no zagueiro, mandou a bola por cima e ampliou o placar, 2×0.
Na segunda etapa o Noroeste tirou o pé, com o placar favorável, com as melhores chances, e com a grande intensidade de jogos, normal. O Alvirrubro soube segurar o placar e esperar os contra-ataques. Até que aos 47’ o artilheiro Thiago apareceu, Alecgol passou para ele que recebeu a bola sozinho, tirou do goleiro e marcou o 3 do Norusca. Fim da partida, Noroeste 3 x 0 Rio Preto.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo, Carlinhos, Guilherme Teixeira, Luizão, Bruno Recife, Blade, Maranhão, Yamada (Thiago), Pedro Felipe (Mizael), Leleco (John Egito) e Euller (Alecsandro).
COMO FICOU
Com a vitória, o Noroeste garantiu a liderança isolada com 28 pontos, em 15 partidas, foram 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Nas quartas de final, o Alvirrubro enfrenta o Nacional, que ficou em 8º na classificação geral. As partidas de ida e volta, assim como o horário, serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Avante Noroeste.
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora e setorista do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.