Chapecoense recebe Marcílio Dias, empata a partida e avança para a final do Campeonato Catarinense
Nesta quarta-feira (19), aconteceu na Arena Condá a segunda partida, valendo, das semifinais do Campeonato Catarinense entre Chapecoense e Marcílio Dias. A Chape venceu a primeira partida por 4×1 e podia perder por até 3 gols de diferença, resultado final em Chapecó, 1×1 e o Verdão está na final.
Com a final neste ano de 2021, já é a sexta consecutiva que a Chape chega. Vamos em busca do bicampeonato.
A PARTIDA
Mesmo podendo perder por até 3 gols de diferença, a Chapecoense foi para o ataque e aos 3 minutos Anselmo Ramon mandou uma bola no travessão. Anderson Leite também teve boa oportunidade. Mas o Marinheiro precisava do resultado, e foi em busca, aos 9’, Anderson Ligeiro cruzou para Nathan que de primeira abriu o placar, 0x1 Marcílio Dias.
Luan quase ampliou o placar, mas chutou por cima do gol de Tiepo. Anselmo Ramon e Fabinho tiveram boas chances de empatar, sem sucesso.
Na segunda etapa, aos 11′, o Marcílio Dias pediu pênalti, após a bola bater no braço de Busanello, mas o árbitro assinalou apenas escanteio. Mesmo precisando do resultado, o Marcílio não conseguia chegar ao ataque do Verdão do Oeste. Ronei teve boa chance e chutou para fora. Perotti, que entrou na metade da segunda etapa, também quase marcou, o goleiro Victor Golas pegou.
Aos 47′ em cobrança de escanteio de Foguinho, adivinhem só, Perotti, o artilheiro da competição de cabeça empatou a partida, 1×1 e fim de partida na Arena Condá.
Jogaram pela Chapecoense: Tiepo; Ronei, Tiago Coser, Laércio, Busanello; Léo Gomes, Anderson Leite (Matheus Ribeiro), Lima (Foguinho), Geuvânio (Mike); Fabinho (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Perotti).
PRÓXIMA PARTIDA
De acordo com a Federação Catarinense de Futebol, as finais estão marcadas para os dias 23 e 26, deste mês. Os horários ainda não estão definidos, assim como o adversário do Verdão do Oeste.
O que se sabe é que a primeira partida será fora de casa, e a decisão na Arena Condá. Brusque e Avaí disputam a outra vaga na final, nesta quarta-feira (19), às 20h30.
Vamos, vamos Chape!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista da Chapecoense
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.