NEM LÁ, NEM CÁ, OS GOLS FICARAM PRA SEMANA QUE VEM


Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

Saudações Atleticanas 

Chegamos ao primeiro jogo da final do Estadual e nela tivemos Galo x Coelho, os únicos representantes mineiros da Série A. Esse jogo teve o mando de campo alviverde e com isso a partida aconteceu no Estádio Independência e teve início às 16h.

O JOGO 

Vale lembrar que o alvinegro  possui a vantagem de jogar por dois empates por ter feito a melhor campanha. Já sabíamos que seria um jogo bem equilibrado, porém por ser uma final, creio eu que a torcida e os jornalistas esperavam mais de ambos, principalmente pelo lado do time americano, que estava praticamente descansado.

Porém, quem começou tentando abrir o placar foi o alvinegro, mas cá entre nós o primeiro tempo foi bem abaixo do que esperávamos. No segundo tempo vimos um jogo bem melhor, onde as equipes saíram para o jogo, mas o empate insistia em permanecer e para completar o que já estava bem fraco, o Galo ficou com um a menos, quando o volante Allan foi expulso.

Após a partida, o lateral-esquerdo Arana e o treinador Cuca falaram sobre as suas perspectivas de jogo.

“Temos que valorizar esse empate porque estávamos com um a menos. Final é assim, as duas equipes querendo ganhar”, disse Arana. Agora, é preparar porque quarta-feira tem Libertadores”, disse o lateral.

Já o treinador Cuca disse:

“O empate acabou sendo um bom resultado para o Galo em razão das circunstâncias, o desgaste do jogo contra o América de Cali, na Colômbia, pela Libertadores, e a expulsão de Allan na metade do segundo tempo deste primeiro duelo da decisão. Transferimos para o final de semana que vem a decisão, no sábado, jogando no Mineirão, e por dois resultados”, disse o treinador. “Apesar de não ter vencido, pela circunstância, foi um resultado satisfatório”, afirmou o técnico.

A entrevista completa de Cuca está disponível na TV Galo, você pode acessá-la clicando aqui.

CONSIDERAÇÕES FINAIS 

Fomos com força máxima para a partida, assim como tinha que ser, jogávamos pelo empate e fizemos o dever de casa. Às vezes, jogar com vantagem acaba prejudicando a partida, creio eu que se o Galo não tivesse a vantagem, o resumo seria outro. 

Estou vendo muitos torcedores criticando o Allan pela expulsão, mas me escuta aqui. O que era melhor ? Cometer a falta e ser expulso ou levar o gol? Pois o jogador do adversário estava sozinho, fez o que tinha que ser feito. Nessa expulsão eu vou passar pano sim.

O próximo jogo vai ser muito melhor, afinal o adversário não vai querer perder a taça fácil assim e, por outro lado, o Galo estará jogando em casa, o que proporciona uma motivação a mais para o time. 

O próximo jogo do Galo será pela Libertadores contra a equipe do Cerro Porteño. A grande final do Mineiro acontecerá no sábado (22), às 16h30, e esperamos sair com a 46ª taça do estadual.

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se