No Rio de Janeiro, equipe do América-MG feminino fez sua estreia no Brasileirão A2 contra o Vasco-RJ
As meninas do América-MG feminino viajaram para o Rio de Janeiro para fazer o primeiro jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série-A2 contra o Vasco da Gama-RJ neste domingo (16) e foram superadas. As Spartanas jogaram às 16h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e perderam pelo placar de 3 a 1.
O time americano entrou em campo com: Deka; Maiara; Brenda; Dani Peré; Jéssica Beiral (Rayane); Leka (Carol); Dilene (Karol Mineira); Lílian; Hingredy; Serrana (Giovanna) e Sabrina (Keke).
SOBRE A PARTIDA
O time americano começou bem, criando oportunidades de contra-ataque e administrando o jogo. A zaga americana não conseguiu segurar a estreante Dani Barão, da equipe vascaína, e saiu perdendo no primeiro tempo por 2 a 0.
Na etapa final do jogo, as Spartanas sofreram mais um gol de Dani Barão, aos 7 minutos, mas aos 38 minutos, Carol cobrou escanteio e a equipe americana descontou com um gol contra vascaíno.
Com a derrota, o Coelho amarga a última colocação do grupo F da competição por não ter pontuado, assim como a Chapecoense. A liderança do grupo está com Athletico-PR e Vasco-RJ, seguidos de Brasil de Farroupilha-RS e Ponte Preta-SP.
A próxima partida do América-MG feminino será em Belo Horizonte, às 15h do domingo, contra o SERC Brasil-RS.
Por Rayssa Rocha, colunista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.