O primeiro objetivo do Coelho na temporada 2021 está alcançado: chegar à final do Campeonato Mineiro. O time americano enfrenta o Atlético-MG, às 16h, neste domingo (16), na Arena Independência. Como teve vantagem na classificação na primeira fase, o alvinegro decide a final na próxima partida no Estádio Mineirão.
Nas semifinais, o Coelho passou pelo Cruzeiro ao vencer as duas partidas disputadas, por 2×1 e 3×1, respectivamente. O América-MG volta à decisão do estadual 5 anos depois de levar o título, em 2016, justamente em cima do rival de Vespasiano. Nem estamos nos iludindo não, né?
PREPARAÇÃO
Após a classificação, o elenco americano se reapresentou na terça-feira (11) e iniciou sua preparação para a grande final. A primeira atividade da equipe foi um aprimoramento da parte física, com exercícios na academia, sob o comando do Núcleo de Performance do clube.
O técnico Lisca comandou um treinamento em espaço reduzido, com troca de passes e movimentação. Na quarta (12), o elenco americano passou pelos testes para detecção de Covid-19 e, na quinta (13), os jogadores fizeram treinos com a comissão técnica para aprimorar a troca de passes rápidos, muita velocidade e força na marcação para a retomada da posse e a continuação do jogo.
Na sexta-feira (14), o foco ficou na parte motivacional para os atletas. O presidente Alencar da Silveira Jr. e os membros Américo Gasparini Filho e Euler Araújo estiveram no treinamento e reuniram atletas e comissão técnica para um papo de incentivo, relembrando o título de 2016 e valorizando o elenco atual.
No sábado (15), o Coordenador Futebol Clube-Empresa, Marcus Salum, também compareceu ao treinamento e conversou com o técnico Lisca e os jogadores. Lisca fez o último treinamento, reforçando também a parte motivacional e destacando a importância do jogo por meio de palestra com vídeo e mostrando as características do adversário. O Coelho encerrou a preparação e está concentrado para a partida.
DESFALQUES
O técnico Lisca ainda não pode contar com Gustavinho, Marcelo Toscano, Léo Passos e Arthur, todos em tratamento no Departamento Médico.
POLÊMICA
A próxima partida contra o Atlético-MG pode ser modificada de sábado (22) para domingo (23), já que o América-MG enfrenta o Criciúma na quinta-feira (20) pela Copa do Brasil e o intervalo de 48h de diferença entre os jogos precisa ser respeitado. A Federação Mineira de Futebol ainda não confirmou o segundo jogo.
Por Rayssa Rocha, colunista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.