Spartanas tem primeiro jogo neste domingo (16), no Rio de Janeiro
Após uma longa preparação, a equipe feminina do América-MG está pronta para a estreia no Campeonato Brasileiro Série A2. O time americano faz sua primeira partida neste domingo, contra o Vasco-RJ, às 15h, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. As Spartanas estão no grupo F da competição, junto com Athletico-PR, Brasil de Farroupilha-RS, Chapecoense-SC e Ponte-Preta-SP.
As atletas americanas são comandadas pela técnica Nádima Skeff, que chegou para a temporada 2021. Além da nova treinadora, o Coelho feminino também anunciou a contratação das zagueiras Hingredy e Maiara e da goleira Thay. Para o time sub-18, as goleiras Larissa e Thamires são os novos reforços da equipe.
“Retorno ao América com a expectativa de fazer um ótimo Campeonato Brasileiro com o Clube. Espero fazer um bom trabalho com as meninas. Passei um bom período aqui da outra vez, depois fui para os Estados Unidos. Chego com a vontade de fazer uma boa temporada”, afirmou Thay.
A preparação da equipe americana começou no dia 7 de abril, com a reapresentação das atletas para as atividades presenciais. As atletas estavam se reunindo de forma virtual devido à pandemia de coronavírus. O Coelho retorna aos gramados com uma novidade: a equipe feminina também será patrocinada com a marca oficial do clube, a Sparta. Com isso, as jogadoras e comissão técnica treinam e jogam com uniformes específicos para elas.
As atletas do Coelhão passaram por testes para detecção de Covid-19, nesta quinta-feira (13), através dos exames de RT-PCR e sorologia. As jogadoras e a comissão técnica viajam para o Rio de Janeiro no sábado, após um treinamento no SESC Venda Nova.
Por Rayssa Rocha, colunista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.