Alcançando a 12ª vitória como visitante na Libertadores, Palmeiras bate Independiente del Valle por 1×0 e carimba o passaporte para a próxima fase
Na noite desta terça-feira (11), o Palmeiras visitou o Independiente del Valle, no Equador, em jogo válido pela quarta rodada da Copa Libertadores. Mesmo com a altitude, o Palmeiras mostrou-se superior e, com gol de Raphael Veiga, venceu por 1×0. Com o resultado, o Verdão já garantiu a vaga nas oitavas de final da competição.
Com 12 pontos em quatro jogos, o Palmeiras segue invicto e 100% no torneio continental, além de ter alcançado a marca de doze jogos de invencibilidade como visitante. Além disso, o Verdão quebrou um tabu do adversário de nunca ter perdido em casa na Libertadores, desde a estreia em 2013.
O jogo:
Na primeira etapa, o Palmeiras apostou na solidez defensiva e preferiu gerar suas jogadas ofensivas a partir dos contra-ataques. Em alguns momentos, a equipe alviverde sofreu com os impedimentos, não conseguindo chegar com efetividade.
Sem conseguir levar muito perigo ao adversário, o grande lance do Verdão nesta primeira etapa foi justamente o que originou o gol. Aos quarenta minutos, Luiz Adriano recebeu na área de Patrick de Paula e sofreu o pênalti, após o goleiro tentar parar o atacante. Na cobrança, Raphael Veiga chutou firme no meio e abriu o placar para o visitante.
O segundo tempo não foi muito diferente, o Verdão continuou apostando nos contragolpes, contando com a velocidade do incansável Rony. Aos 25 minutos, o atacante recebeu boa bola, driblou o adversário e finalizou para a defesa de Ramírez.
Já no final da partida, o Del Valle fez pressão, na tentativa de empatar, mas a defesa que ninguém passa estava bem consolidada, sem dar chances à equipe equatoriana. Weverton também chegou a ser acionado algumas vezes e fez boas defesas.
A partida que classificou o Verdão à próxima fase da Libertadores também marcou o jogo 150 de Marcos Rocha pela equipe. O lateral direito participa da sua terceira temporada do torneio continental pelo Palmeiras. Ao todo, são nove participações, as outras seis pelo Atlético-MG, além de duas taças, uma pelo clube mineiro e outra pelo Alviverde.
O próximo compromisso do Palmeiras é na sexta-feira (14), às 19h30, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, valendo vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Pela Libertadores, o Verdão volta a campo na terça-feira (18), contra o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, às 19h15.
Fontes: Site do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.