UM JOGO, UMA VITÓRIA, UMA EXPULSÃO E UMA SEMANA DE PAZ


Santos vence Boca, na Vila, e segue vivo na Libertadores

Na noite desta terça-feira (11), o Santos recebeu o Boca Juniors na Vila Belmiro. O duelo, válido pela 4ª rodada da fase de grupos, acabou em vitória santista por 1×0, com gol salvador de Felipe Jonatan.

Foto:Ivan Storti/SantosFC

O JOGO:

Na primeira partida comandada por Fernando Diniz teve de tudo: jogo difícil, sufoco, pênalti não marcado, expulsão e vitória para dar fôlego na competição, se esta não é a melhor forma de iniciar um trabalho, não sei qual seria.

Os argentinos não vieram a Santos a passeio, tampouco vieram com a intenção de facilitar a vida dessa pobre torcedora que ainda se recupera da desventura de brigar para não cair no estadual. Águas passadas, mas tão assustadoras quanto. Os primeiros minutos foram de toma lá dá cá, o Peixe tentava com um, o Boca respondia com outro, e o torcedor que lute para não ter um treco cada vez que a bola se aproximava da área.

Depois de eternos 40 minutos, finalmente, para pequeno alívio deste coraçãozinho, Felipe Jonatan abriu o placar após jogada que começou com Jean Mota, passou por Pará e Kaio Jorge antes de encontrar os pés do lateral. O único gol da partida merecia sair de uma jogada bonita, né amores!?  

Para a segunda etapa, nenhuma mudança no elenco, e logo nos primeiros minutos o Peixe quase ampliou com Kaio Jorge. Os minutos seguintes foram de muita reclamação dos jogadores do Santos por um pênalti não marcado depois que Izquierdoz meteu a mão na bola. Lembrando que nesta fase da competição não há o auxílio do árbitro de vídeo.

O jogo seguiu. Em meados do segundo tempo mais reclamação por conta da arbitragem, Christian Ferreyra errou o jogador que deveria receber cartão amarelo. Fernando Diniz engrossou o coro de reclamação, tomou cartão também. Não satisfeito, o técnico continuou tagarelando até ser expulso da beirada do campo. Os últimos minutos foram de pressão argentina, nunca pensei que escreveria isto, mas minha defesa estava intransponível hoje. Fim de papo na Vila Belmiro, o pulso ainda pulsa!

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Com este resultado o Alvinegro chega a 6 pontos e sobe para a 2ª colocação, e na próxima terça-feira (18), vai até a Bolívia enfrentar o The Strongest, às 19h15 (de Brasília). Seguimos!

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se