Neste domingo (9), o Ceará enfrentou a equipe do Caucaia no estádio Raimundo de Oliveira e aplicou uma bela goleada de 6×1
Saudações Alvinegras!
Depois de um duro resultado na final da Copa do Nordeste, o qual ficamos com o vice-campeonato, a equipe do Alvinegro de Porangabuçu voltou a campo já neste domingo (8), agora pelo Campeonato Cearense.
Como já citado, o time que está participando dessa segunda fase é cheio de jogadores da base e alguns reservas do time principal e o técnico que estava à frente da equipe era Daniel Azambuja.
Diante da equipe do Caucaia, o vozão aplicou tanto gol que eu quase me perdi. Mas, o resultado foi muito bom, por ter sido nossa segunda vitória seguida na competição e também para dar segurança aos nossos garotos da base que jogaram muito bem. Diante disso, vamos a partida.
O jogo:
O Ceará entrou em campo querendo marcar gols, mal deu tempo de começar a primeira etapa e o Alvinegro já havia assustado o goleiro adversário e em uma de suas chegadas fez o primeiro gol.
Aos 3 minutos, com um belo passe de Geovane, Rick marcou o primeiro gol da partida e seu primeiro gol no profissional. O jovem atleta havia tido algumas chances com Guto, mas hoje desencantou para a felicidade do atleta e da torcida.
Ainda na etapa inicial, o Vovô ampliou o placar. Aos 10 minutos, Felipe Baxola, artilheiro do Alvinegro na competição, marcou o segundo gol da partida, e fez um golaço de fora da área. Chute certeiro e 2×0 no placar.
Aos 16 minutos, mais um gol! Agora, Baxola não marcou, mas participou da jogada. Com uma bela roubada de bola, mandou para JV que também deixou o seu. 3×0 no marcador.
O Caucaia esteve todo o jogo muito perdido e sem reação, é bem verdade que o time está sem ritmo de jogo, e o Vozão ainda no primeiro tempo ampliou o placar.
Pênalti sofrido por Buiú, que foi derrubado na área pelo jogador Michael e o volante Marthã foi para a cobrança. Terceiro pênalti seguido no campeonato marcado a favor do Alvinegro e 100% de aproveitamento até aqui (nem parece o time profissional). Marthã guardou o dele e, não percam a contagem, 4×0 para o Vozão.
No segundo tempo, o Ceará voltou da mesma forma. Mesmo já goleando o Caucaia, foi para cima e conseguiu seu quinto gol na partida. Aos 5 minutos, Baxola mais uma vez participou da jogada de gol. Após cobrança de escanteio, Buiú cabeceou e mandou para o fundo das redes, 5×0.
O resultado poderia ter sido mais elástico, porém o goleiro do Caucaia fez boas defesas na partida. Aos 35 minutos de partida, o jogador Marco Antônio marcou o sexto gol Alvinegro em uma bela jogada tabelada.
Nos minutos finais da partida, o Caucaia achou seu gol. Aos 41 minutos, o jogador Wilker bateu forte e não deu para o goleiro João Ricardo. Com isso, a partida terminou com placar de 6×1 para o Vovô. O Alvinegro alcançou os sete pontos e está na terceira colocação na tabela.
Próxima partida:
Na terça-feira (11), o Ceará enfrenta a equipe do Icasa às 20h pela quinta rodada do estadual no estádio Raimundo de Oliveira.
VAI PRA CIMA DELES, VOVÔ!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.