Saudações Atleticanas!
Chegamos ao último jogo da semifinal do Mineiro e o Atlético, que está praticamente com um pé na final, enfrentará a equipe do Tombense para concretizar a 15ª final seguida, hegemonia que fala, né?! Quem é o maior de Minas mesmo?
O Galo vem com um gás a mais para a partida, afinal depois de vencer e jogar bem a última partida (contra o Cerro pela Libertadores) é impossível não estar motivado e em busca de bons resultados. A partida será realizada às 16h30 deste sábado (8), no Mineirão.
PREPARAÇÃO:
Estamos com um calendário louco de competições, onde praticamente se tem apenas três dias para se preparar de um jogo para o outro, o Atlético que jogou na terça (4) já terá um jogo importante no sábado (8) e com isso a preparação já teve início na tarde de quarta-feira (5).
Com treinamento na Cidade do Galo e como acontece após todos os jogos, os atletas que começaram jogando diante do Cerro Porteño fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais participaram de atividades técnicas e táticas no campo um. A preparação foi finalizada com um treino nesta sexta-feira (7).
O alvinegro tem um grande trunfo nas mangas, como fez a melhor campanha na fase classificatória, o time poderá perder por até 3 gols de diferença que ainda assim estará na finalíssima, porém não queremos se beneficiar por isso, queremos entrar em campo e fazer um grande jogo, ganhar por méritos, não por benefício. No primeiro jogo, o alvinegro saiu vencedor pelo placar de 3X0.
A novidade da semana foi a renovação de contrato dos goleiros Matheus Mendes e Gabriel Delfim até dezembro de 2024.
Mendes falou que não esperava ter no espaço de uma semana a oportunidade de atuar duas vezes:
“É muito importante poder começar jogando e mostrar um pouco do que eu vinha fazendo no ano passado, no CSA, e hoje, nos treinos. Não tenho palavras para explicar essa sensação, é uma felicidade imensa poder estrear como titular pelo Atlético.
Mendes afirma que o Galo vai forte para o confronto decisivo pela semifinal, independente de quem jogar:“Quem entrar em campo vai representar o Atlético”, diz. “Não tem titular ou reserva, todos querem fazer o melhor e ajudar o Atlético da melhor maneira possível”.
Link da entrevista coletiva completa: https://youtu.be/-IHDnuOwt5w
ESCALAÇÃO:
Os lesionados são o goleiro Rafael e Matías Zaracho.
A provável escalação atleticana será: Matheus Mendes; Mariano, Réver, Junior Alonso e Dodô; Jair, Alan Franco e Nathan (Hyoran); Diego Tardelli, Eduardo Vargas e Marrony (Sasha).
ARBITRAGEM:
A arbitragem terá o comando de Paulo César Zanovelli da Silva auxiliado pelos assistentes Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira.
O VAR terá o comando de Igor Júnio Benevenuto de Oliveira.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.