GOLEADA TRICOLOR


Em noite história, Grêmio goleia o Aragua pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana 

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite da quinta-feira (6), na Arena do Grêmio, em partida válida pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana, o Grêmio goleou o Aragua, em noite histórica, por 8 a 0. O Tricolor segue como líder do grupo com 9 pontos.

A noite foi histórica também, porque os gremistas protagonizaram a maior goleada de um time brasileiro na história  da Copa Sul-Americana, em um jogo onde o Grêmio impôs o seu ritmo desde o início e não perdeu tempo. 

Logo aos 3 minutos, Luiz Fernando aproveitou uma falha da defesa adversária e abriu o placar. Mais uma vez, aos 17’, após uma boa sequência de passes, a bola caiu nós pés de Luiz Fernando, que não perdeu a oportunidade e chutou forte para ampliar o placar e marcar o segundo gol no jogo. 

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Pouco tempo depois, em cobrança perfeita de pênalti, Diego Souza marcou o terceiro gol para o Tricolor. Quase que em seguida, aos 22’, Ferreira invadiu a área e marcou um belíssimo gol. Dois minutos mais tarde, Ferreira, novamente, ampliou o placar com outro lindo gol.

Aos 29 minutos, o Grêmio chegou novamente com uma bola cruzada, e Arquímedes Hernándes, tentando evitar que a bola chegasse ao gol, marcou contra, deixando o placar em 6 a 0. 

Assim terminou a primeira etapa. Com o Grêmio dando show na Arena.

No retorno para o segundo tempo, o técnico Tiago Nunes realizou três substituições: tirou, Diego Souza, Geromel e Ferreira, para colocar, Churin, Gui Azevedo e Paulo Miranda. 

Aos 18 minutos, em cobrança de pênalti, foi a vez de Maicon fazer o sétimo gol. 

Fotos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Aos 24 minutos, outra substituição: saiu, Thiago Santos, para a entrada de Pedro Lucas.

Aos 31 minutos, em jogada de combinação entre Luiz Fernando e Diogo Barbosa, o lateral cruzou a bola na cabeça de Diego Churin, que com um testaço, mandou a bola para dentro da goleira, marcando o oitavo gol.  Aos 37 minutos, foi realizada a última substituição, saiu Luiz Fernando e entrou Ricardinho.

O Grêmio mostrou um jogo muito completo no coletivo, soube buscar as deficiências do adversário e construiu a goleada histórica, em um espetáculo dentro da Arena.

Os Tricolores vão agora se preparar para o domingo (9), às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. 

Ficha técnica: 

Escalação do Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel (Paulo Miranda), Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Pedro Lucas), Darlan, Maicon, Luiz Fernando (Ricardinho), Ferreira (Gui Azevedo) e Diego Souza (Churín).

Técnico: Tiago Nunes 

Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)

Mah Dutra

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se