Corinthians tropeça na Vila e perde a invencibilidade
Diante do rival da Baixada, as Patroas conheceram sua primeira derrota no Brasileirão Série A1. O resultado de 2 a 1 pode custar caro, já que o Corinthians pode perder a liderança, dependendo do resultado entre as Palestrinas e as Gurias Gremistas.
O primeiro tempo foi de péssimo futebol para o Corinthians. O time estava irreconhecível, principalmente no meio de campo. Jheniffer, lesionada, fez falta. O destaque foi a goleira Kemelli, que salvou o quanto pôde. Numa dessas defesas, a goleira ia levando gol por cobertura, mas conseguiu se redimir e fez a defesa em cima da linha. No escanteio, as Sereias abriram o placar, mas o lance já estava parado.
O rival seguiu com as melhores oportunidades. Maria Dias finalizou, mas Kemelli salvou novamente. Para tristeza da Fiel, no escanteio as Sereias marcaram com Ketlen em erro de marcação.
O Corinthians teve a chance de empatar ainda na primeira etapa. Andressinha bateu falta, mas a bola foi para fora depois de desvio da zaga.
Na volta do segundo tempo, Arthur Elias fez três mudanças, sacando Poliana, Andressinha e Gabi Portilho, para as entradas de Erika, Zanotti e Adriana, mas o Corinthians seguiu sofrendo e levou o segundo gol. Em bela jogada de Amanda, Brena ampliou o marcador.
O Corinthians descontou depois que Gabi Zanotti foi puxada dentro da área. Adriana bateu o pênalti e reacendeu a equipe do Parque São Jorge.
Na próxima rodada teremos outro clássico, diante das meninas da Barra Funda, na Fazendinha. Um confronto direto pela liderança.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.