AS CABULOSAS: VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA


Cruzeiro joga bem e vence a primeira partida no Brasileiro série A1 

Foto: Instagram Cruzeiro/ Patricy Albuquerque

As Cabulosas foram a Brasília enfrentar o Minas Brasília-DF pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino série A1. O duelo aconteceu no estádio Defelê, às 15h. 

Numa situação difícil, o Cruzeiro precisava bastante da vitória. Com muitas atletas no Departamento Médico e um ritmo intenso de jogos, o grupo Celeste estava reduzido. 

Ainda assim, as Cabulosas conseguiram uma excelente vitória por 3 a 1, fizeram um gol no início da partida, se fecharam bem e não sofreram como nas partidas anteriores. Vitória merecida!

O jogo

A Raposa começou o jogo com a marcação alta e pressionando. Esse início fulminante deu certo. Logo aos 07’, num contra-ataque em que Duda roubou a bola, passou para Carol que, na velocidade, foi levando a bola até o campo de ataque. A camisa 23 Celeste encontrou Mariana Santos, que tocou por cobertura para abrir o placar. Cruzeiro 1 a 0.

Após o gol, as Cabulosas se fecham na defesa. O Minas aproveitou e tentou pressionar. Nos últimos jogos, o Cruzeiro até conseguiu marcar o primeiro gol, mas logo viu o adversário empatar. Foi um jogo de defesa contra o ataque até aproximadamente 30’, quando o Cruzeiro voltou a pressionar.

A partida estava bem disputada, o Minas Brasília com boas chances, mas sem efetividade. Houve parada técnica para hidratação das atletas. Nesse momento a equipe do Distrito Federal voltou com muita intensidade, pressionado principalmente pelo seu lado direito. 

O juiz deu 4 minutos de acréscimos e, aos 48’, a bola bateu na mão de uma jogadora Brasiliense. Pênalti para as Cabulosas. Duda pegou a bola, colocou na marca da cal, chutou alto e marcou mais um gol. Cruzeiro 2 a 0. 

A etapa complementar teve um início com bastante controle e posse de bola adversária. A vantagem cruzeirense de dois gols era boa e as Cabulosas jogavam no contra-ataque. A goleira Celeste Mary Camilo fez 3 excelentes defesas à queima-roupa.   

O Cruzeiro conseguiu se reorganizar, a marcação melhorou e aos 22’ Vanessinha roubou a bola, carregou, passou por duas marcadoras, mandou para Mariana, que voltou para Vanessinha, a camisa 7 poderia bater, mas jogou para Duda marcar o seu segundo gol e o terceiro das Cabulosas. Cruzeiro 3 a 0. 

Fotos: Instagram Cruzeiro/ Patricy Albuquerque

O Minas Brasília diminuiu aos 41’. Após cobrança de escanteio, Nenê estava sozinha e chutou para marcar o gol das brasilienses. Cruzeiro 3 a 1.

O juizão deu 8 minutos de acréscimos, pois a partida teve bastantes paradas. Mesmo assim, o Cruzeiro conseguiu segurar o placar e não sofreu muito durante o jogo. 

Esse foi o segundo duelo entre as equipes. No Brasileiro do ano passado, as Cabulosas venceram o Minas por 2 a 0 e agora por 3 a 1. Com essa vitória o Cruzeiro chega aos 4 pontos. 

O próximo confronto Celeste será contra o Botafogo, no domingo (9), no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, às 17h.

#AsCabulosas 

Ficha técnica 

Minas Brasília 1×3 Cruzeiro  

Motivo: 5ª rodada Campeonato Brasileiro Feminino A1

Local: Estádio Defelê – Distrito Federal 

Data: 02/05/2021

Hora: 15h

Cruzeiro: Mary Camilo, Thamirys, Capelinha, Rebeca, Eskerdinha (Marília), Mayara Vaz, Carol (Carol Shimo), Vanessinha, Lucero, Duda e Mariana Santos. Técnico Marcelo Frigério

Minas Brasília-DF: Karen, Lay (Arcanjo), Kaká, Dih, Jéh, Karla, Pelé (Manu), Nenê, Kati, Isa (Monse) e Farinon (Robinha). Técnico Carlos Bona

Gols: Mariana Santos (7’ 1ºT, pelo Cruzeiro), Duda (49’ 1ºT e 22’ 2ºT) e Nenê (41’ 2ºT, pelo Minas Brasília)

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se