Tricolor tenta manter a boa fase no Campeonato Brasileiro e mira encostar no G6; Zubeldía cumpre suspensão, e Maxi Cuberas comanda a equipe
O São Paulo volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embalado por duas vitórias consecutivas — contra Grêmio, no Brasileirão, e Náutico, pela Copa do Brasil —, o Tricolor busca manter a boa fase e encostar no G6 da tabela.
A equipe comandada provisoriamente pelo auxiliar Maxi Cuberas, já que o técnico Luis Zubeldía cumpre suspensão aplicada pelo STJD, terá desafios para montar o time. O departamento médico ainda preocupa e conta com jogadores importantes em recuperação. A boa notícia é o retorno do atacante Henrique, que treinou normalmente após se recuperar de uma lesão na sindesmose do tornozelo esquerdo e pode ser opção no banco.
Por outro lado, Lucca e Marcos Antônio seguem como dúvidas. O primeiro trata uma entorse no tornozelo direito, enquanto o segundo se recupera de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.
O provável São Paulo para enfrentar o Mirassol deve ter: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Oscar e Luciano; Lucas Ferreira, André Silva e Cédric Soares.
Desfalques confirmados
Além do técnico Zubeldía, que cumpre suspensão, o São Paulo não poderá contar com Lucas, Calleri, Ferreira, Igor Vinícius, Luiz Gustavo, Henrique Carmo, Marcos Antônio e Lucca, todos no departamento médico.

Na tabela, o Tricolor ocupa a 11ª colocação, com 12 pontos, e tenta se aproximar dos primeiros colocados. A diferença para o G6 é de apenas três pontos, o que torna o confronto no Morumbis decisivo para as pretensões da equipe no campeonato.
Histórico favorável
O retrospecto entre São Paulo e Mirassol é amplamente favorável ao Tricolor. Em 15 confrontos, foram 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Jogando no Morumbis, o domínio é ainda maior: cinco vitórias em sete jogos. No último encontro, em fevereiro deste ano, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo venceu com autoridade por 4 a 1.
Arbitragem e transmissão
A partida terá arbitragem de Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito (RJ). No VAR, estará Diego Pombo Lopez (BA).
Os torcedores poderão acompanhar o duelo pelos canais SporTV, na TV fechada, e Premiere, no sistema pay-per-view.
O duelo contra o Mirassol marca mais um passo na tentativa do Tricolor de se consolidar na parte de cima da tabela e confirmar a boa fase sob o comando de Zubeldía, mesmo que à distância.
Por Thays Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do portal Mulheres em Campo.