Mesmo campeões, os Reds querem reencontrar a vitória e encerrar a temporada com a mesma força que os levou ao topo
Nesta segunda-feira (19), Liverpool e Brighton se enfrentam pela 37° rodada da Premier League, às 16h (horário de Brasília), no American Express Community Stadium, em Brigthon e Hove.
Campeão com quatro rodadas de antecedência, o Liverpool faz o seu último jogo fora de casa na temporada e busca voltar a vencer. A equipe está a dois jogos sem vitória – foi derrotada pelo Chelsea por 3 a 1 e empatou com o Arsenal em 2 a 2 na última rodada.

O Brighton também cumpre tabela. Em nono lugar com 55 pontos, só podem chegar ao oitavo lugar e, com o título do Crystal Palace na Copa da Inglaterra, estão sem chances de vaga em competição continental. A partida tem clima de despedida, marca o último jogo dos Seagulls em casa em uma temporada sem conquistas.
Os Reds ainda não poderão contar com Joe Gomez que ainda se recupera de uma lesão, fora a ausência do lateral, Arne Slot terá força total para o duelo.
O Liverpool deve entrar em campo com: Alisson; Alexander Arnold, Konate, Van Dijk e Robertson; Gravenberch e Jones; Salah, Szoboszlai e Gakpo; Luis Díaz.
Já a equipe do Brighton conta com a volta de três peças importantes, João Pedro que volta de suspensão, Lewis Dunk e Joel Dunk que estão recuperados de lesão. A provável escalação do Brighton é: Verbruggen; Wieffer, van Hecke, Webster e Estupiñan; Baleba e Ayari; João Pedro, O’Riley e Minteh; Welbeck.
Esse será o 24° confronto entre as equipes, com 13 vitórias do Liverpool, 7 empates e apenas 3 vitórias do Brighton.
Por Beatriz Pires
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo