Após duas partidas fora de casa, Coritiba volta a jogar em casa pela série B
Depois de duas partidas longe do Alto da Glória, chegou a hora de reencontrar a torcida. Nesta segunda-feira (19), o Coritiba recebe o América, em partida válida pelo encerramento da oitava rodada do Brasileirão – série B. O duelo será no estádio Couto Pereira, às 21h35, e terá a transmissão dos canais Disney + e ESPN4.

Agora, uma reclamação de uma CLT: CBF, quem em sã consciência marca um jogo para uma SEGUNDA-FEIRA, 21h35? Não importa a divisão, é desumano com o consumidor/torcedor. Diante disso, o público não deve ser dos melhores no Major para essa partida – justificável, né?
O time alviverde vem de duas derrotas consecutivas em sua maratona de jogos fora – Ferroviária e Goiás. Os revés custaram caro: o time ocupa a segunda parte da tabela com 10 pontos, portanto, precisa vencer o Coelho – considerado um adversário direto na briga pelo acesso – para voltar a figurar na parte de cima da classificação e, quem sabe, voltar também ao G4.
Foram três derrotas nas últimas quatro partidas da série B, um retrospecto nada favorável. Em algumas delas, inclusive, foram resultados injustos, já que o time praticou o tal do futebol, teve mais posse de bola e mais oportunidades de chegar ao gol, mas, é aquela máxima que todos nós sabemos: quem não faz, leva e a bola pune. Alô Mozart, treinou finalizações com esse elenco, meu filho?
Já contra o time mineiro, o retrospecto é favorável. Em 27 encontros, o Coxa venceu 15 e perdeu apenas 6, além de seis empates. Porém, sabemos que retrospecto não entra em campo. Além disso, o time comandado por William Batista tem qualidade e é um dos candidatos ao acesso em 2025.
Preparação
Para a partida, o técnico Mozart retorna à beira do gramado após cumprir suspensão diante do Goiás. O treinador também terá retornos importantes: o goleiro Pedro Morisco, que não atua desde o Campeonato Paranaense e passou por uma cirurgia na mão, está recuperado e deve voltar à titularidade.
Além do arqueiro, o atacante Guilherme Dellatorre, artilheiro pelo Coxa no estadual, também está liberado pelo departamento médico e figura entre os relacionados. A outra novidade é o volante Geovane Meurer, que volta a aparecer na lista após vários jogos “na geladeira”, após a recusa de ser emprestado ao Maringá para a disputa da série C.
Mozart teve uma semana cheia para treinar e esperamos que os resultados apareçam em campo. O técnico deve mandar a campo a seguinte formação: Pedro Morisco; Alex Silva, Guilherme Aquino, Bruno Melo e Zeca; Machado, Sebastián Gómez e Josué; Lucas Ronier, Nicolas Careca (Wallisson) e Gustavo Coutinho (Dellatorre).

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.