Vitória do Vascão


Vasco volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Depois de 9 jogos, finalmente ela está de volta: A vitória vascaína! De volta a São Januário, o Vasco conquistou um resultado importante na noite deste sábado (17). Na estreia de Fernando Diniz jogando em casa, o Cruzmaltino derrotou o Fortaleza pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados pelo português Nuno Moreira e pelo artilheiro do campeonato Vegetti, duas vezes. Com o resultado, o Vasco saiu da zona de rebaixamento e deu um salto na tabela do Brasileirão.

O jogo

O técnico Fernando Diniz mandou a campo um time sem mudanças, o que realmente estava diferente foi a postura da equipe dentro de campo. Com isso, conseguimos ver uma coisa que não vinha acontecendo a muito tempo: o Vasco jogando bem.

O jogo começou com fortes emoções quando ainda na saída de bola Léo Jardim acabou falhando e o Fortaleza teve a oportunidade de abrir o placar. Por sorte, a defesa conseguiu se recompor e evitar o pior. Passado o susto, o Vasco se recompôs rápido e aos 3 minutos conseguiu abrir o placar. Em uma bonita tabela entre Nuno Moreira e Hugo Moura, o português fez um golaço de chapa. Mesmo saindo na frente muito cedo, o time do Vasco seguiu pressionando o Fortaleza com jogadas de velocidade. Philippe Coutinho e Rayan foram bem participativos no ataque. O camisa 11 chegou a marcar, mas o gol acabou sendo anulado após o árbitro marcar a saída da bola no início da jogada de Rayan.

Foto: Matheus Lima| Vasco da Gama

A preocupação da torcida nos últimos jogos era com a queda de rendimento da equipe no segundo tempo. Só que desta vez foi diferente. O time do Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma intensidade e novamente acabou ampliando o placar bem cedo, com apenas 1 minuto de jogo. Após jogada de velocidade, Paulo Henrique tocou para Vegetti dentro da área apenas empurrar para o gol. O Fortaleza buscou equilibrar o jogo com algumas mudanças e começou a chegar com perigo, fazendo Léo Jardim trabalhar.

Antes dos 20 minutos as duas equipes ficaram com um jogador a menos. Marinho, que tinha acabado de entrar, deu uma braçada em Piton e foi expulso direto. Pelo lado do Vasco, após análise do VAR, Coutinho também acabou recebendo o vermelho direto, após dar um empurrão na cabeça de Marinho que estava caído no chão. Passado o estresse, o jogo seguiu com as duas equipes tendo boas oportunidades e o Vasco chegou com perigo em uma bomba de Rayan que bateu no travessão. Em seguida, em boa jogada de Tchê Tchê, Nuno chegou a marcar mas estava impedido. Depois de muito insistir, o gol finalmente saiu. Após jogada de Piton aos 34’ minutos, Vegetti novamente escorou para o gol e deu números finais à vitória do Vasco depois de tanto tempo.

Foto: Matheus Lima| Vasco da Gama

O time do Vasco volta a reencontrar a torcida na próxima terça-feira (20) em São Januário, onde irá enfrentar o Operário no jogo da volta pela Copa do Brasil.

Por Jessica Martins

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se