Desfalcado, mas confiante (parte 2)


Mesmo com a sensação de derrota fresca, agora é hora de pensar no Brasileiro

Alô Nação Tricolor!

Um dia após a derrota para o Nacional, o Esquadrão iniciou a preparação nesta quinta-feira (08) para enfrentar o Flamengo na cidade maravilhosa. O Tricolor voltará a campo neste sábado (10), às 21h, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. 

Rafael Rodrigues

O Tricolor venceu os três últimos jogos e está com 12 pontos. Atualmente, a equipe está na 6ª colocação, já o Urubu ocupa a 3ª com 14 pontos.
Veremos também a lei do ex entre Everton Ribeiro e Filipe Luís. Enquanto o ex-lateral-esquerdo virou treinador do Mengão, Everton defende as três cores desde janeiro de 2024. 

Preparação

Para iniciar os trabalhos, os jogadores assistiram a um vídeo no auditório do CT Evaristo de Macedo, sob as orientações do técnico Rogério Ceni, depois foram à academia. Quem foi titular no último jogo não foi para o campo. Já os demais participaram de atividade técnica focada em troca de passes e finalizações.

O Bahia terá alguns desfalques além de Caio Alexandre e Erik, que estão suspensos. Ceni não poderá contar com os dois laterais-direitos Gilberto e Santiago, já que eles ainda se recuperam de lesão. Enquanto o primeiro realizou treino na academia, o outro segue em tratamento médico, assim como o zagueiro Kanu. Já o goleiro Ronaldo iniciou a transição. 

Tudo certo, hora de viajar e trazer o triunfo! #partiuRJ ✈

Retrospecto 

Ao todo, Bahia e Flamengo já se enfrentaram no Brasileiro 50 vezes. Destas, o time baiano triunfou 11, sendo 8 dentro de casa e empatou 16. Já o time da cidade maravilhosa venceu 23 vezes, 19 delas dentro. No ano passado, o Fla venceu o Bahia por 2 a 0 dentro da Arena Fonte Nova. Todavia, o torcedor acredita que após o Esquadrão de Aço vencer o Palmeiras também conseguirá passar pelo Flamengo. 

Rafael Rodrigues

Escalação 

Em busca do triunfo fora de casa, Ceni pode escalar para sábado o seguinte elenco: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Jean Lucas, Nicolás Acevedo e Everton Ribeiro; Cauly (Ademir), Erick Pulga e William José.

Arbitragem

A partida será comandada pelo trio gaúcho, Anderson Daronco e seus assistentes Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. Já o VAR será de responsabilidade do curitibano Rafael Traci. 

Transmissão

A transmissão será exclusiva pelo Premiere (pay-per-view e streaming).


Por Gizele Mota

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se