Missão acesso: pela liderança isolada


Em jogo de seis pontos, América de Natal encara o vice-líder do grupo pela quarta rodada do campeonato

Ainda sem transmissão em vídeo, o América de Natal viaja novamente até Pernambuco, dessa vez rumo à capital, para enfrentar o Santa Cruz-PE, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada nesta sexta-feira (09), às 20h, no Estádio José do Rego Maciel, o Estádio do Arruda.

Edmário de Oliveira

Embora a CBF tenha informado no Ofício Circular de 19 de abril que estava em negociações avançadas com empresas interessadas nos direitos televisivos, esta já é a quarta rodada sem transmissão confirmada. Ruim para os torcedores dos times participantes, pior para os torcedores do América, o único clube do grupo A3 a disputar três partidas – entre as quatro até o momento sem transmissão – fora de casa. Quem não puder viajar para acompanhar o clube precisa ser raiz à força e acompanhar pelo rádio.

Esta é uma das partidas mais importantes para o Mecão nesta primeira fase da competição. O Santa Cruz é, indiscutivelmente, um dos favoritos ao acesso. Tem uma folha salarial alta, é um time de muita tradição e de uma torcida bastante envolvida. A expectativa é de casa cheia no Arruda. A disputa não será nada fácil para o Alvirrubro, então, um pontinho na bagagem já é motivo de bastante comemoração.

As equipes chegam a esta partida com a mesma quantidade de pontos, ambas com duas vitórias e um empate. O Mecão empatou com o Horizonte-CE, goleou o Treze-PB e venceu, de forma suada, o Central-PE. O Tricolor pernambucano, por sua vez, venceu de forma suada o Treze-PB, goleou o Horizonte-CE e empatou com o Santa Cruz-RN. Tudo igual. A diferença é que o Mecão tem um gol marcado a mais.

Para esta partida, o time pernambucano conta com o retorno de três peças que estavam entregues ao DM. Será o primeiro jogo na temporada em que o Santa poderá contar com o time completo apto para jogar. Já o Mecão não tem a mesma sorte. Além dos jogadores que já estavam no DM e passaram por cirurgias recentes, Hebert também será desfalque contra a Cobra Coral, pois recebeu cartão vermelho no jogo contra o Central-PE e está suspenso.

Embora os fatores apontem favoritismo para o Tricolor, o treinador Moacir Junior enfatizou em entrevista recente que o time está bem estruturado, tem peças importantes e de qualidade. Além disso, está mantendo uma boa regularidade e sabendo se portar em jogos fora de casa. Logo, acredita na vitória nesta rodada.

Considerando os desfalques já apontados e o fato de que o time soube jogar e mostrou certo entrosamento contra o Central, não obstante as estreias, o Mecão não deve vir muito diferente para esse jogo. A provável escalação é a seguinte:  Renan Bragança; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Heitor, Guilherme Paraíba (Lucas Rodrigues) e Rennan Siqueira; Ferreira, Souza, Dudu e Henrique (Aruá); Davi Gabriel e Salatiel.

Por Carmen Gabrielli

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se