Na estreia de Dorival Júnior, o Timão bate o Novorizontino fora de casa e larga na frente na Copa do Brasil
O Corinthians venceu o Novorizontino por 1 a 0 nesta quarta-feira (30), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A vitória marcou a estreia de Dorival Júnior no comando alvinegro e colocou o Timão em vantagem para a partida de volta, no dia 21 de maio, na Neo Química Arena, às 21h30.

O único gol do jogo saiu aos 31 minutos do primeiro tempo. Héctor Hernández aproveitou cruzamento de Talles Magno, dividiu com a zaga e mandou para as redes. O assistente chegou a anular o gol por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do lance, garantindo o placar para o Corinthians.
O Timão, que estava cheio de reservas, fez um primeiro tempo seguro, mas pouco criativo. Alex Santana e Bidon não conseguiram dar ritmo no meio, e Héctor – apesar do gol, ficou isolado na frente. Mesmo assim, o time teve mais posse de bola e controlou as ações.
Na etapa final, o Novorizontino cresceu, empurrou o Corinthians para o campo de defesa e teve chances claras para empatar, mas Hugo Souza brilhou. O goleiro fez duas grandes defesas, uma em cabeçada de Patrick e outra em chute rasteiro de Pablo Dyego.

Dorival colocou titulares para segurar a pressão, com Yuri Alberto dando nova cara ao ataque. Mesmo assim, o Timão recuou e sofreu até o fim da partida. Com o resultado, o Corinthians mantém o retrospecto positivo sobre o Tigre e agora joga por um empate em casa para avançar às oitavas de final.
O próximo compromisso alvinegro é pelo Brasileirão: sábado (4), contra o Internacional, às 18h30, na Neo Química Arena.
Por Roanna Marques
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo