Botafogo encara o Capital-DF pela Copa do Brasil no Nilton Santos


Duelo é nesta quarta (30), às 19h, pela terceira fase.

Atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores, o Glorioso inicia sua caminhada na Copa do Brasil em busca de um título inédito. O Botafogo recebe o Capital-DF nesta quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da competição. 

Foto: Vitor Silva

PREPARAÇÃO 

A equipe alvinegra intensificou sua preparação para o confronto contra o Capital-DF. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Renato Paiva busca manter o bom momento e avançar na competição nacional.

Apesar da confiança gerada pelo resultado recente, o treinador terá que lidar com desfalques importantes. O zagueiro Bastos está fora devido a um trauma no joelho esquerdo, o lateral Marçal segue em processo de recondicionamento físico, e o meia Santi Rodríguez desfalca a equipe por conta de um trauma na perna esquerda. Essas ausências exigem ajustes na formação titular, e Paiva tem trabalhado alternativas nos treinamentos para suprir essas lacunas.

A expectativa é de que o Botafogo mantenha a intensidade e a organização tática apresentadas nas últimas partidas, visando construir uma vantagem no jogo de ida e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

SOBRE A PARTIDA! COMO CHEGAM AS EQUIPES?

O Glorioso entra em campo motivado após vencer o Fluminense por 2 a 0 pelo Brasileirão. Com o bom momento, o time volta suas atenções para a Copa do Brasil, competição na qual ainda busca levantar o troféu pela primeira vez. A melhor campanha do Alvinegro foi em 1999, quando chegou à decisão, mas acabou sendo superado pelo Juventude por 2 a 1.

Já o Capital-DF chega embalado pela boa trajetória nas fases anteriores. O time do Distrito Federal avançou na primeira fase ao eliminar a Portuguesa-RJ nos pênaltis, por 5 a 3, e na sequência bateu o Porto Velho por 3 a 1, garantindo vaga na terceira fase da competição.

HORA DE FAZER BARULHO

Amanhã é dia de Copa do Brasil, é dia de vestir o preto e branco com orgulho e fazer o Niltão tremer! 

O Botafogo vai em busca do sonho do título inédito, e o primeiro passo é diante do Capital-DF, em casa, com a nossa torcida jogando junto.

A gente sabe o quanto esse time tem lutado, o quanto essa camisa pesa… Mas também sabemos que sem a força da arquibancada, nada disso faz sentido. Então não tem desculpa: quarta-feira, às 19h, o lugar do botafoguense é no Nilton Santos, cantando do início ao fim!

Cada canto, cada aplauso, cada grito de “Fogo!” ecoa no peito de quem veste essa estrela com amor. Vamos mostrar que aqui é raça, é alma, é paixão! Vamos ser o combustível desse time em campo.  

Porque aqui, a gente não assiste… a gente participa!  

TRANSMISSÃO 

A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere, canais por assinatura do Grupo Globo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Savarino, Matheus Martins; Igor Jesus, Mastriani. 

Técnico: Renato Paiva

Capital: Reynaldo; Lenon, Lucas Oliveira, Pedro Romano, Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho, Erick Varão, Romarinho; Quarcoo, Rikelmi. 

Técnico: Roberto Fernandes

Por Rafaela Esteves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se