Mais um jogo insuportável 


Vasco perde mais uma fora de casa e Carille é demitido 

Na noite deste domingo (27), o Vasco foi até Uberlândia enfrentar o Cruzeiro e perdeu por 1 a 0. Este foi o terceiro jogo do time Cruzmaltino jogando fora de casa no Brasileirão e a terceira derrota. Com o resultado, o time segue na 10° posição na tabela com 7 pontos e agora muda o foco para a Copa do Brasil, onde irá enfrentar a equipe do Operário-PR na quinta-feira (1), no Estádio Germano Krüger, às 16h.

Foto: Matheus Lima/ Vasco da Gama 

O jogo:

Apesar de não ter sido um jogo agradável aos olhos, o primeiro tempo foi bem movimentado. O Vasco mais uma vez não começou bem na partida e viu o adversário dominar e levar perigo ao gol Cruzmaltino nos primeiros minutos. 

A torcida logo começou a se irritar com o time, que quando conseguia finalmente ficar com a bola, ao invés de ir para a frente, ficava jogando para trás chamando o adversário. A partir dos 20 minutos, o Vasco conseguiu equilibrar o jogo e teve boas oportunidades para abrir o placar com Coutinho de cabeça e no chute de Paulo Henrique, porém, infelizmente Cássio estava inspirado e conseguiu fazer duas grandes defesas. No final do primeiro tempo, o Cruzmaltino ainda teve uma grande chance na finalização de Hugo Moura, mas Cássio conseguiu impedir mais uma vez. 

O segundo tempo começou bem ruim, com as duas equipes errando muitos passes. O Vasco demonstrava sinais de cansaço e o Cruzeiro conseguia se fazer mais presente na área Cruzmaltina. 

Já dava para sentir que o pior estava para acontecer e não demorou muito. Aos 18 minutos, em mais uma falha da defesa, o Cruzeiro fez o gol do jogo. 

O técnico Fábio Carille tentou colocar o time novamente na partida com algumas mudanças, mas não foi o suficiente. A melhor chance do time na segunda etapa foi aos 36’, após um chute forte de Victor Luis, que parou novamente em Cássio. 

No final do jogo, o goleiro Léo Jardim desabafou após mais uma derrota do time fora de casa:

“Eu acredito que nós, como grupo, como equipe, precisamos ter mais coragem para jogar, para assumir o jogo e realmente acreditar que a gente pode ganhar os jogos, principalmente fora de casa, porque a gente vem apanhando bastante. Vem sofrendo bastante. Então acho que é por aí, a gente realmente precisa mudar essa mentalidade. Mudar a postura para que a gente consiga subir esse degrau e conseguir os pontos fora de casa também”.

Carille demitido:

Também após o jogo, o presidente Pedrinho comunicou na coletiva de imprensa ainda no estádio, a demissão do técnico Fábio Carille:

“Primeiro quero falar que toda responsabilidade é minha, do trabalho que está sendo feito dentro do Vasco. Comunico que aconteceu agora o desligamento do Carille. Para deixar muito claro que, quando a gente faz uma demissão, parece que estamos transferindo toda a responsabilidade para o treinador, e essa responsabilidade é minha. Foi o que conversei com o Carille”.

O clube também comunicou a decisão nas redes sociais e agradeceu desejando sorte ao treinador na sequência da sua carreira. Com a demissão de Carille, o ex-jogador Felipe Loureiro será o técnico interino nos próximos jogos.

Por Jessica Martins 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se