América de Natal e Treze se enfrentam, em duelo equilibrado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro

O América de Natal finalmente irá se reencontrar com a torcida Alvirrubra no sábado (26), às 16h30, na Arena das Dunas, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida será contra um dos favoritos à classificação para a segunda fase da competição: o Treze-PB.
A transmissão oficial do jogo deverá ocorrer assim como na primeira rodada: através das rádios. A CBF ainda não definiu como será realizada a transmissão em vídeo e também não a disponibilizou aos times mandantes, como feito na temporada anterior. Resta ao torcedor e às equipes aguardarem.
O Mecão vem para este confronto após empate – com gosto de derrota – com o Horizonte-CE, fora de casa. O resultado não agradou à torcida, mas agradou, em parte, o treinador Moacir Junior, que destacou que o time jogou dois tempos distintos: o primeiro com boas chances de alcançar o gol e o segundo sem ambição de sair com os três pontos.
Já o Treze vem de derrota em casa contra o Santa Cruz-PE. Na partida, o Treze demonstrou superioridade, tanto que o goleiro do Santa Cruz, Felipe Alves, foi bastante elogiado na transmissão, por ter feito alguns milagres. Porém, além de não ter acertado as finalizações, o time paraibano não conseguiu conter o Tricolor e levou um gol já no final do jogo, por uma falha de posicionamento defensivo.
Dragão e Galo se enfrentaram 19 vezes ao longo da história e os resultados são bem equilibrados. Foram 5 vitórias do América, 4 do Treze e 10 empates. A curiosidade é que desde 2005 não há vencedor nas partidas envolvendo as equipes. De lá até aqui foram 6 jogos, todos eles com empate como resultado.
Outro fato importante a destacar é que o Treze foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano, quando foi derrotado pelo Botafogo-PB, e não tem garantido calendário em 2026. Isso significa que o Alvinegro vem com “sangue nos olhos” para conquistar o acesso à Série C, de modo a garantir alguma disputa na próxima temporada. E, após perder o primeiro confronto, esse segundo deve ser o divisor de águas para a equipe na competição.
Sabendo disso, o América tem se preparado bem para esta partida. Moacir Junior enxerga o apoio da torcida como um ponto crucial para conquistar a vitória. Além disso, o treinador poderá contar com mais um reforço que desembarcou recentemente em Natal. O meio-campista Dudu Figueiredo veio do Santo André-SP para preencher algumas lacunas no Alvirrubro.

Com o Departamento Médico bem reforçado e sem alterações desde o último pré-jogo, o Mecão deve vir a campo com a seguinte escalação: Renan Bragança; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Lucas Rodrigues (Heitor), Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Ferreira, Souza e Dudu (Henrique); Davi Gabriel, Thailor e Thiaguinho.
Por Carmen Gabrielli.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.