“Galo empata com o Caraca, na Venezuela”
Foto: Pedro Souza/Atlético
Saudações atleticanas!
Na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, pela terceira rodada da fase de grupos da Sul-Americana, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Caracas no Estádio Olímpico de La UCV, na Venezuela. A partida terminou com um empate do Galo em 1 a 1.
Mesmo com o empate, o time mineiro continua invicto e líder do grupo H com 5 pontos (uma vitória e dois empates).

O time que foi a campo: Everson; Saravia (Natanael), Lyanco, Victor Hugo e Caio (Patrick); Fausto Vera(Pedro Ataíde), Rubens e Gabriel Menino (Ivan Román); Bernard (João Marcelo), Tomás Cuello e Rony.
No primeiro tempo, o Galo teve bastante dificuldade para encaixar as jogadas. Apesar de ser mais frequente na partida, o time não sabia aproveitar as oportunidades e errava bastante. Porém, aos 24’, o placar foi aberto em um gol contra, mas nós atleticanos não temos nada a ver com isso, segue o jogo e o baile.
No segundo tempo, o Galo continuava pressionando e tendo as melhores chances, porém aquele ditado futebolístico que todo mundo conhece, resolveu aparecer: “Quem não faz, leva”, e assim foi. Aos 20 minutos, após uma falha da defesa atleticana, o time venezuelano chegou ao gol de empate. Eu nunca vou entender o Everson, às vezes ele sai de uma maneira tão precipitada, que fica até difícil de defender.
O alvinegro ainda chegou a desempatar a partida, porém, o juiz acabou anulando o gol por impedimento. Mesmo o Galão tendo as melhores chances, o jogo terminou no modesto 1 a 1. No meu modo de ver, o time alvinegro empatou quando podia empatar. Ainda teremos mais três jogos, inclusive dois serão em casa, então é sacudir a poeira e parar de reclamar.
O treinador Cuca concedeu entrevista e analisou esse empate e também sobre a próxima partida:
“Lá a gente vai ter um time titular, que hoje, por necessidade, não tivemos. Não foram um, ou dois jogadores, foram meia dúzia de jogadores que não jogaram. Lá a gente tem o time titular e vai jogar em cima de um resultado positivo, que foi o último jogo que a gente teve. E a Sul-americana, a gente é líder também, e jogamos em casa, já jogamos duas fora e agora vamos jogar duas em casa, mais uma fora. Então a gente tem grande chance de acabar em primeiro”.
O próximo jogo do Galo acontecerá no sábado (26), às 18h30, no Estádio Campos Maia, contra a equipe do Mirassol, pela sexta rodada do Brasileirão. Vamos em busca dos pontos e de mais uma vitória. #AvanteGalo
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.