Flamengo encara a LDU na altitude


Pressionado após derrota no Maracanã, o Rubro-Negro vai até Quito em busca de reação na Libertadores

Nesta terça-feira (22), às 19h, o Flamengo entra em campo contra a LDU, no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Liberta. 

Com o ego ferido após tropeçar dentro de casa, o Flamengo precisa vencer para voltar à zona de classificação. E o torcedor poderá acompanhar a partida pela transmissão ao vivo no streaming Disney+.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo 

Depois de uma estreia segura contra o Deportivo Táchira, o Rubro-Negro acabou escorregando no Maracanã ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba. Agora, ocupando a terceira colocação do Grupo C, com três pontos, o time precisa pontuar fora de casa para não deixar a vaga nas oitavas escapar. 

Para a partida, Filipe Luís terá alguns desfalques importantes. Alex Sandro ficou no Rio se recuperando de um edema na coxa, enquanto Allan e De la Cruz não viajaram por conta dos riscos causados pela altitude. 

A provável escalação do Flamengo deve contar com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Danilo (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael (Plata) e Bruno Henrique (Juninho).

Do outro lado, a LDU lidera o grupo com quatro pontos e se garante na posição de mandante (e nos mais de 2800 metros de altitude) para manter sua vaga na liderança.

Os donos da casa devem repetir a formação que venceu o Táchira: Gonzalo Valle; Daniel de la Cruz, Ricardo Adé, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo; Bryan Ramírez, Gabriel Villamíl, Alzugaray e Alexander Alvarado; Alex Arce.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo 

No confronto já conhecido do torcedor flamenguista, o time carioca leva a melhor. São duas vitórias, um empate e uma derrota contra a LDU. Inclusive, já o vencemos na altitude de Quito. É o jogo mais complicado da chave? É. Mas também é aquele tipo de jogo que pode mudar o rumo da campanha.

A Libertadores é nosso lugar, e o Flamengo precisa provar isso mais uma vez. Pra cima deles, Mengão!

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se