Cuello da Páscoa trouxe a primeira vitória


Finalmente a primeira vitória do Galo no Brasileirão saiu

Saudações atleticanas!

Na tarde deste domingo de páscoa (20), às 16h pela quinta rodada do Brasileirão, o Atlético Mineiro enfrentou a equipe do Botafogo no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A partida terminou com uma vitória do Galo, finalmente vencemos no Brasileirão. O placar foi de 1 a 0, sobre um adversário indigesto.

Foto: Pedro Souza/Atlético

O time que foi a campo: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Caio (Gabriel Menino); Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Rony (João Marcelo), Tomás Cuello (Bernard) e Hulk (Saravia).

Eu juro que tento entender o time do Galo, mas falho perfeitamente nessa missão. No jogo anterior vimos um futebol pífio e digo mais, foi o pior jogo do Atlético no ano e no Brasileirão. Faltou disposição e força de vontade, vimos um time desanimado e entregue a derrota. Hoje, já foi totalmente o oposto, vimos uma entrega dentro de campo e uma força de vontade de vencer. Não sei se é por causa do adversário, e por tudo que aconteceu entre os times na Libertadores, final essa que ainda dói nos torcedores.

Quando o time falha, a torcida cobra, mas quando o time acerta é preciso reconhecer isso. O Alvinegro Mineiro fez uma excelente partida e foi parabenizado com os três pontos. Digo mais, graças ao goleiro John, o Botafogo não saiu com uma derrota por um placar maior.

O gol atleticano poderia ter saído no primeiro tempo, porém o placar só veio ser aberto aos 5’ do segundo tempo após cobrança perfeita de escanteio de Gabriel Menino, e o argentino Cuello cabeceou para abrir o placar. O VAR ainda chamou o árbitro para checagem do lance, porém o gol foi legítimo.

Aos 18’ o Alvinegro Carioca ainda teve um jogador expulso após derrubar Hulk que avançava rumo ao gol. Em cobrança de falta, o super-herói poderia ter feito mais um gol com o manto sagrado, porém a barreira impediu. O Botafogo até tentou empatar a partida, porém parou na defesa atleticana, principalmente nas boas neutralizações de Lyanco, que mais uma vez realizou uma grande partida. Com o placar de 1 a 0, o Galo conquistou a sua primeira vitória e os três pontos, tudo que a torcida atleticana almejava.

O atacante e responsável pela vitória deste domingo de páscoa Cuello, concedeu entrevista após a partida e analisou essa vitória: “A gente já merecia essa vitória há alguns jogos, não fizemos um grande jogo contra o Santos, mas acredito que jogamos com mais organização. É uma dedicação do grupo para conseguir essa vitória magnífica e pegar confiança pela frente. Eu sou um cara que me cobro muito, tive chances de gols nos jogos anteriores, mas o gol de hoje é fruto de muito trabalho”.

O próximo jogo do Galo acontecerá na quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, contra a equipe do Caracas, pela terceira rodada da Sul-Americana. Vamos em busca de manter a liderança do grupo H.

#AvanteGalo

Por Elluh Ferreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se