Com o time desfalcado, Ceni fará das tripas coração para conseguir o triunfo
Alô nação Tricolor!
Nesta segunda-feira (21), o Tricolor entrará em campo às 20h, para enfrentar o Ceará, na Arena Fonte Nova, pela 5ª rodada do Brasileirão. Ainda em busca do triunfo, com apenas três pontos e amargando a 18ª posição na tabela, o confronto dará mais uma chance (de novo, novamente, mais uma vez) do Bahia mostrar um futebol superior ao do último jogo e fazer as pazes com o torcedor (Oi, Deus, somos nós de novo!).
Já o Vozão vem de uma vitória em cima do Vasco e ocupa a 4ª posição com sete pontos. Oremos, torcedor!

Preparação
O elenco Tricolor se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na manhã deste sábado (20), e iniciou a preparação para o duelo contra o Ceará. Com o alerta vermelho ligado para o departamento médico, o técnico Rogério Ceni, que precisará vestir a roupa de canguru e dar seus pulos, terá que passar pela prova de fogo e reformular a equipe.
Ronaldo e Santiago, que sentiram dores na coxa contra o Cruzeiro, ficaram apenas na academia – inclusive, seguem sendo dúvidas para o jogo. Michel Araújo fez um novo trabalho de transição física e técnica, já Gabriel Xavier fez parte do treino no campo e outro na academia, mas ambos seguem fora da 5ª rodada. Já Kanu passou por cirurgia neste sábado (19), após lesionar três músculos da panturrilha. A bruxa está solta no Bahia, meus amigos!
Por outro lado, Ceni terá os retornos de Iago Borduchi e Rodrigo Nestor, que participaram normalmente dos treinos.

Retrospecto
Este será o 46º encontro entre as equipes e os resultados são equilibrados: 20 triunfos para cada lado e 15 empates. No último encontro, válido pela Copa do Nordeste deste ano, o Esquadrão levou a melhor por 3 a 2.
Escalação
Com os desfalques, a provável escalação será: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba [Rezende ou Iago Borduchi]; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir [Cauly], Erick Pulga e Luciano Rodríguez.
Arbitragem
A arbitragem será responsabilidade de Rafael Rodrigo Klein, árbitro principal, auxiliado por Michael Stanislau e Thiago Augusto Kappes Diel. O VAR ficará por conta de Daniel Nobre Bins.
Transmissão
A partida terá transmissão exclusiva pelo Premiere e também pelo SporTV.
Por Gizele Mota
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.