Flamengo e Vasco empatam sem gols
No primeiro Clássico dos Milhões da temporada, Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0, neste sábado (19), no Maracanã. Em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão, o Rubro-Negro dominou o jogo, criou as principais chances, teve volume e intensidade, mas acabou barrado por um goleiro em noite de milagres.

No primeiro minuto de bola rolando, o Flamengo chegou mostrando que queria o jogo. Bruno Henrique cruzou rasteiro da esquerda para Gerson, que bateu de primeira e mandou por cima. Pouco depois, o Vasco respondeu com Paulo Henrique, que acertou um chute de fora da área e carimbou a trave de Rossi.
Na sequência, Arrascaeta encontrou Michael na área, que bateu muito bem, mas parou em boa defesa de Léo Jardim. O Cruzmaltino respondeu com Nuno Moreira, que limpou a marcação na área e finalizou para uma grande defesa de Rossi.
O Fla seguiu pressionando e aos 21’, De La Cruz cruzou na cabeça de Gerson, que obrigou Léo Jardim a fazer mais uma grande defesa. Pouco depois, Gerson recebeu no meio, deu uma cavadinha para Bruno Henrique, que devolveu, o capitão rubro-negro finalizou, mas a bola subiu demais. A segunda metade do primeiro tempo ainda contou com tentativas de Vegetti e Michael, mas o placar seguiu inalterado até o intervalo.
No retorno para o segundo tempo, o adversário foi quem levou perigo primeiro. Com nove minutos de bola rolando, Rayan recebeu nas costas de Ayrton Lucas e cruzou para Vegetti, que finalizou com a mão e foi advertido com cartão amarelo.
Com o ritmo mais lento na segunda metade da partida, Filipe Luís mexeu no time aos 15’: saíram Ayrton Lucas, Michael e Bruno Henrique para as entradas de Varela, Cebolinha e Plata. Pouco depois foi a vez de Pedro entrar, incendiando a torcida rubro-negra no Maracanã.
As chances voltaram a aparecer a partir dos 27’. Após escanteio cobrado por Arrascaeta, Plata desviou de cabeça e a bola passou rente ao travessão. No minuto seguinte, Wesley cruzou e Pedro tentou firme, mas foi parado por nova defesa inacreditável do goleiro cruzmaltino.

Aos 34’, Arrasca cobrou falta, Plata apareceu livre na pequena área, mas cabeceou por cima. Nos minutos finais, o Flamengo ainda tentou com Pedro, Cebolinha e Plata, que teve a última chance do jogo, mas mais uma vez, Léo Jardim apareceu para parar o Rubro-Negro.
Apesar do domínio, das boas trocas de passe e do volume ofensivo, o Flamengo não conseguiu traduzir em gols a superioridade. Foi o primeiro 0 a 0 entre Flamengo e Vasco no Brasileirão em 14 anos. Com o resultado, o Rubro-Negro segue na liderança com 11 pontos, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras ou Fluminense no complemento da rodada.
Agora, as atenções do Fla se voltam para a Libertadores! O time viaja até Quito para enfrentar a LDU, na terça-feira (22), às 19h.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo