Paysandu enfrenta o Operário-PR na busca pelos três pontos
O Papão desembarcou na manhã desta sexta-feira (18) em Curitiba, e seguiu viagem para Ponta Grossa, onde enfrentará o Operário-PR. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acontecerá no próximo sábado (19), às 16h, no Estádio Germano Krüger.
Em mais um confronto difícil para o Paysandu, a equipe bicolor encara o Fantasma fora de casa. O time alvinegro ocupa atualmente a 17ª posição na tabela, enquanto o Papão é o vice-lanterna e não pontuou até o momento. O Operário-PR tem apenas três pontos pela vitória contra o Criciúma, na primeira rodada da competição. Nas duas partidas seguintes, o time foi derrotado pelo Goiás e pelo Avaí, respectivamente. Valendo a recuperação, o time da casa vai pressionar o Paysandu em busca de estabilidade na tabela.

Por sua vez, o Papão da Curuzu protagoniza um início de temporada que nenhum torcedor alviceleste esperava assistir. Com um desempenho duvidoso, o time belenense não venceu nenhuma partida na Série B e o cenário preocupante se reflete cada vez mais na performance do elenco. Como visitante mais uma vez, a equipe bicolor encarou uma longa jornada de viagens até a casa do adversário. Para recuperar a confiança, a partida é decisiva para o clube, que precisa, mais do que nunca, de uma injeção de ânimo. Prestes a enfrentar o Goiás pelo 5º título da Copa Verde, o Paysandu joga com o que tem: o peso da camisa.
Para a partida contra o Operário-PR, Luizinho Lopes tem uma baixa de três importantes peças: Rossi sentiu novamente a coxa e foi vetado pelo departamento médico; Leandro Vilela segue em recuperação, e Pedro Delvalle sofreu um entorse no tornozelo, o que o tirou do confronto. Assim, o técnico bicolor deve ir a campo com as seguintes opções: Matheus Nogueira, Edílson, Quintana, Luan Freitas e PK (Reverson); Ramón Martínez, André Lima e Matheus Vargas (Dudu Vieira); Marlon, Benjamin Borasi (Eliel) e Nicolas (Jorge Benítez).
As duas equipes se enfrentaram no ano passado, também pela Série B, e ambos os jogos terminaram empatados pelo placar de 1 a 1. O último confronto foi justamente no Germano Krüger, no dia 20 de outubro. Sem margem para erro e valendo tudo para afastar o início de uma possível crise, o Paysandu encara o Fantasma de igual pra igual, em busca do primeiro suspiro na competição.
FICHA TÉCNICA:
Data: 19/04/2025
Hora: 16h
Local: Estádio Germano Krüger
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistente 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
Por Giovanna Queiroz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo