Internacional recebe o Palmeiras em casa com foco no G4
Na próxima quarta-feira, às 19h30, o Internacional tem um desafio importante no Beira-Rio contra o Palmeiras. O Colorado busca uma vitória para melhorar sua situação no Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela quarta rodada do campeonato.

A semana de preparação para o jogo contra o Palmeiras tem sido bem intensa no CT Parque Gigante. O técnico Roger Machado planeja realizar algumas mudanças na equipe, em prol da melhora de ataque e defesa. A expectativa é que o time entre em campo com uma atitude mais ousada, aproveitando a velocidade dos atacantes e a qualidade do meio-campo para criar boas chances de gol.
Enfrentar o Palmeiras, sob a liderança de Abel Ferreira, nunca é uma tarefa simples. O time paulista conta com um elenco cheio de talento e um estilo de jogo bem definido, resultado de um trabalho que vem sendo construído ao longo do tempo. A solidez na defesa e a eficiência no ataque são traços marcantes do Palmeiras, o que vai exigir que o Internacional tenha uma performance de alto nível em todos os setores do campo, mantendo o foco nos noventa minutos.
Mais do que um simples jogo no meio da semana, o duelo entre Internacional e Palmeiras é um verdadeiro teste para as ambições do clube gaúcho nesta temporada. A vitória é crucial para manter uma boa campanha, e continuar com a invencibilidade, que contando são 17 jogos sem derrotas, alcançando sua quinta maior sequência no século XXI. Essa marca é igual a obtida em 2009, no comando do técnico Tite.
O retrospecto entre os dois clubes é de 92 confrontos no total, com 38 vitórias do Internacional, 28 derrotas e 26 empates.
Sobre os jogos do Beira-Rio, o Palmeiras não vence em Porto Alegre há quatro anos.
A respeito da escalação do elenco de Roger Machado, o Inter possui seis jogadores no departamento médico: Lucca Drummond, Gabriel Mercado, Bruno Gomes, Victor Gabriel, Rochet e Juninho. Por outro lado, Alan Patrick, que havia sido poupado contra o Fortaleza, retorna ao time titular nesta quarta, assim como Fernando e Bruno Henrique.
Provável escalação: Anthoni; Aguirre, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique e Alan Patrick; Wesley, Carbonero e Valencia.
Por Larissa Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
Um comentário sobre “Colorado pretende embalar no Brasileirão contra o Verdão”
Acho que nosso inter infelizmente perde para o palmeiras, mas parabéns pelos comentários