PALESTRINAS MARCAM QUATRO VEZES E VENCEM O BOTAFOGO PELO BRASILEIRÃO


Palmeiras domina o Botafogo e vence a terceira seguida no Campeonato Brasileiro Feminino

Na tarde desta quinta-feira (29), as Palestrinas enfrentaram o Botafogo, no estádio Nilton Santos e golearam por 4×0, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1. O jogo marcou a terceira vitória consecutiva da equipe alviverde e o segundo com quatro gols marcados. 

Com 10 pontos, o Palmeiras se mantém na vice-liderança da competição. 

O jogo:

Na primeira etapa, as Palestrinas já pressionaram desde o início e, assumindo o controle do jogo, conseguiram ter mais a bola para criar boas jogadas. 

Aos três minutos, Bia Zaneratto conseguiu chegar na área e bateu cruzado, mas sem força e sem levar perigo. Quatro minutos mais tarde, a camisa 10 cobrou uma falta direto, mas Rubi fez a defesa.

A pressão palmeirense deu resultado, e aos 10 minutos, Ottilia abriu o placar, marcando seu primeiro gol na temporada. Em jogada pela esquerda, Thaís finalizou antes, mas a arqueira botafoguense fez a defesa, e no rebote, Ottilia apareceu bem e balançou a rede.

O Verdão continuou dominando a partida e pressionando as Alvinegras. Aos 22 minutos, Bia Zaneratto deu um passe de calcanhar para Duda Santos, que chutou cruzado, mas a bola saiu, passando perto da trave.

Pouco antes do intervalo, o Palmeiras teve mais oportunidades de ampliar o placar, com Agustina de cabeça, e Ottilia, novamente, que chutou cruzado, mas mandou para fora.

Foto: Vítor Silva/Botafogo 

No segundo tempo, o Verdão voltou com a mesma postura ofensiva, buscando ampliar o marcador. Aos 8 minutos, Ary Borges marcou o segundo, também o seu primeiro da temporada. Bia Zaneratto fez um cruzamento rasteiro para Camilinha, na área, e a camisa 9 deixou para Ary, que chutou e fez mais um para as Palestrinas.

Aos 10’, Zaneratto tentou de froa da área, mas Rubi defendeu o chute da camisa 10. Em escanteio a favor do Palmeiras, Camilinha cobrou e Ottilia cabeceou com perigo a bola que foi tirada em cima da linha pela defesa do Botafogo.

A situação das Palestrinas ficou mais confortável ainda, quando passaram a jogar com uma atleta a mais. Aos 29 minutos, Thamires fez falta em Bia Zaneratto e foi expulsa.

Aos 41 minutos, a camisa 10 palmeirense fez o terceiro gol da partida. Ottilia fez boa jogada pela esquerda, tocou para Bia Zaneratto, que mandou por cima da goleira, deixando o placar mais elástico. Não deu nem tempo de comemorar o terceiro, que o quarto já veio em seguida, após bate e rebate na área.

Aos 43 minutos, Camilinha aproveitou a desorganização do setor defensivo das Gloriosas e fechou a vitória Alviverde, marcando seu segundo gol no ano.

O próximo compromisso das Palestrinas é na segunda-feira (3), às 20h, contra o Grêmio, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão A1.

Avanti, Palestrinas!

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se