Com casa cheia, Fluminense bate o Santos e conquista a segunda vitória no Brasileirão
Saudações Tricolores!
Neste domingo (13), com o Maracanã lotado, o Fluminense recebeu o Santos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para nossa alegria, a estreia de Neymar no Nacional foi ofuscada pelo gol de Samuel Xavier, que nos acréscimos garantiu a vitória do Tricolor.

Mais de 46 mil torcedores viram de perto o amasso do Fluzão no primeiro tempo. Logo aos 6´, Hércules arriscou um chute de longe, mas a bola passou por cima do gol do Brazão. Outra boa tentativa da equipe passou pelos pés de Cano, aos 15, mas a finalização foi para fora. Apesar da superioridade do Time de Guerreiros, os jogadores ainda pecavam nas finalizações. Assim, a primeira etapa terminou em um empate sem gols.
Na volta do intervalo, Neymar, o estreante na competição, entrou em campo. Aos 8′, Bernal tentou de longe, mas mandou para fora. Aos 15’, o camisa 10 da equipe adversária deixou o braço no rosto de Samuel Xavier e foi amarelado após o lance, iniciando um clima de tensão entre os dois que durou até o final da partida.
Aos 17, Neymar tentou avançar pela esquerda, mas foi parado por Samuel, que vibrou muito após o lance. Os dois trocaram provocações e o clima esquentou ainda mais. Aos 24, o camisa 10 do Peixe finalizou, mas Fábio defendeu de forma tranquila. Com uma batida de falta cobrada por Neymar, aos 40, Zé Ivaldo cabeceou para fora.

A segunda etapa foi mais brigada e sem grandes lances de perigo. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, com gosto de derrota aos tricolores, o camisa 2 brilhou. Nos últimos minutos da partida, Keno arriscou em direção à área, mas acabou batendo nas costas de Bernal. O que parecia uma jogada perdida, Arias conseguiu recuperar a bola e passou para Samuel que, aos 51, chutou em direção ao gol adversário e, com desvio no lateral esquerdo do Santos, balançou as redes para explodir de vez o Maracanã. Assim, o lateral respondeu às provocações de Neymar com gol que garantiu mais 3 pontos ao Fluminense.
Com 6 pontos na tabela, ocupando a 5ª colocação, o Tricolor volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (16), às 19h30, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. Invicto sob comando de Renato Gaúcho, o Fluminense segue numa crescente dentro de campo e visa seguir forte em todas as competições.
Por Camila Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo