POR ONDE O CITY PASSA É SHOW, FECHOU!


Tocou no De Bruyne é gol! 

Foto: BENOIT TESSIER/REUTERS

Em um duelo de dois tempos bem distintos, o Manchester City foi buscar a virada e saiu do Parque dos Príncipes com a vantagem na Liga dos Campeões. Com o placar de 2 a 1, os Citizens podem perder por até um gol de diferença que seguirão na competição. Uma repetição do placar levará a partida para a prorrogação. 

O City soube sofrer e mais uma vez, ganhou na inteligência de Pep Guardiola. O PSG dominou a primeira etapa com contra-ataques fulminantes e Marquinhos abriu o placar logo no início do duelo. O gol nasceu de um escanteio batido por Di Maria, o brasileiro, antecipou a zaga dos blues e guardou.

Se o primeiro tempo foi dos franceses, o segundo foi de soberania dos ingleses. Em falha de Navas, De Bruyne empatou para os Citizens. De tanto buscar o gol, a virada veio em falta batida por Mahrez. Mais uma falha da defesa francesa, que de maneira grotesca, abriu a barreira, traindo o goleiro.

Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

O City seguiu buscando o resultado, enquanto que o PSG entrou em desespero. As faltas aumentaram e o vermelho não tardou a sair. Gündogan recebeu falta dura, por trás de Gueye. Vermelhou. Pouco depois, De Bruyne fez falta em Danilo, os parisienses pediram a expulsão, mas para sorte dos blues, o árbitro deu apenas amarelo.

O PSG seguiu batendo cabeça em tarde infeliz de seus atacantes. Para a felicidade de Guardiola, que já havia falado de Neymar e de Mbappé em suas coletivas, os dois passaram apagados e nada fizeram em campo. Fim de papo, 2 a 1.

As equipes se reencontrarão no dia 4, no Etihad Stadium. Falta pouco para a tão sonhada final da Champions…

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se