Na Libertadores, Bahia enfrenta o Nacional-URU nesta quarta-feira (9)
Fala, Nação Tricolor!
O Bahia entra em campo nesta quarta-feira (9), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Nacional-URU, pela segunda rodada do grupo F da Libertadores. A partida será no Estádio Centenário, em Montevidéu, com transmissão da ESPN e do Disney+ (streaming).
A equipe Tricolor vem de um empate contra o Internacional, em casa, e ocupa a terceira colocação. Já o Nacional vem de uma derrota fora de casa e ainda não pontuou na competição, figurando na última posição do Grupo F. Além disso, o clube uruguaio não atravessa boa fase, após uma série de jogos sem vitórias na Liga Uruguaia, o Nacional demitiu Martín Lasarte, seu ex-técnico, no dia 31 de março. Com isso, a primeira partida da Libertadores foi comandada por um técnico interino, e o time perdeu para o Atlético Nacional por 3 a 0. Contudo, no duelo contra o Bahia, o Nacional terá a estreia de Pablo Peirano, o novo técnico efetivo.

Preparação
No domingo (6), o Esquadrão jogou contra o Santos e empatou em 2 a 2, pela segunda rodada do Brasileirão. Pensando na logística de viagens, a equipe baiana permaneceu em São Paulo para se preparar visando o jogo contra o Nacional, no Uruguai, na quarta-feira (9).
A equipe baiana utilizou nesses dois dias o CT Joaquim Grava, do Corinthians. Os titulares do jogo contra o Santos ficaram no hotel para uma atividade de recuperação, enquanto os demais atletas iniciaram o dia na academia. Em seguida, no campo, realizaram um trabalho técnico em espaço reduzido, com o técnico Rogério Ceni comandando diversas atividades, incluindo exercícios com bola no gramado, com ênfase nas partes técnica e tática. Os goleiros participaram de atividades específicas para a posição e também do trabalho em campo reduzido, com dois times disputando mini partidas.
O elenco Tricolor fez sua última atividade em São Paulo na manhã desta terça-feira (8), e contou com a presença do meia Everton Ribeiro, que havia desfalcado a equipe contra o Santos no Brasileirão. À tarde, a comissão técnica e os jogadores embarcaram para Montevidéu, capital do Uruguai, onde enfrentarão o Nacional na quarta-feira (9).

Desfalque e Reforço
O técnico Rogério Ceni terá o retorno de Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão no Brasileirão no jogo contra o Santos. No entanto, as últimas informações indicam que o zagueiro Gabriel Xavier não conseguirá se recuperar a tempo de uma lesão na panturrilha e deve ser desfalque para o confronto no Uruguai.
Escalação
Provavelmente, Rogério Ceni iniciará a partida com: Ronaldo, Gilberto, Kanu, Ramos Mingo, Luciano Juba, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Cauly, Luciano Rodríguez e Erick Pulga.
Arbitragem
A Conmebol definiu o trio de arbitragem argentino para a partida. O árbitro principal será Darío Herrera, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez. O responsável pelo VAR será Silvio Trucco, auxiliado por Hernán Mastrangelo, ambos também da Argentina.
#TricolorDeAço #BahiaNaLibertadores #VamosBahia
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.