O ano mal começou e a sensação da China Azul é de impotência
Cruzeiro e Mushuc Runa se enfrentam nesta quarta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sudamericana, às 21h. O jogo será realizado no Mineirão com transmissão pela ESPN Brasil.
O adversário do Cabuloso é do Equador e tem apenas 22 anos de existência. Seu nome vem do dialeto indígena e significa Novo Homem. O clube equatoriano, também conhecido como El Ponchito, estreou no torneio com vitória diante do Palestino (Chile) e vem animado para o jogo, afinal La Bestia Negra não assusta mais ninguém.
O céu pelos lados da Toca II anda carregado. O time não encontra o rumo e cada partida se tornou um pesadelo, não dá para esperar algo dos jogadores e as escalações do técnico se parecem com as convocações da seleção, ou seja, várias surpresas a cada jogo. O Portuga não repete os nomes e isso dificulta o ganho de entrosamento.
A esperança da vez, talvez única, será a volta do Matheus Pereira. O 10 andava preocupado com o nascimento do primogênito Théo e o garoto veio ao mundo no domingo (06).

Por outro lado, o décimo segundo jogador não entrará em campo. O clube foi punido com um jogo sem público, em função dos sinalizadores usados no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, no ano passado, diante do Lanús (Argentina). Enfim, nada está tão ruim que não possa piorar.
Como sonhar não é proibido, que o Matheus Pereira jogue muito, faça logo um hattrick, e comemore no estilo Bebeto na Copa de 94, ou seja, embalando o pequeno Theo!
A provável escalação para o jogo deverá ser: Cássio;William, Fabricio, Jonathan e Kaiki; Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Marquinhos (Wanderson ou Kaio Jorge), Gabigol e Dudu.
Que o pão, dessa vez, caia com a manteiga para cima!
Celeste Gonçalves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.