Grêmio tropeça fora de casa e conhece sua primeira derrota no Brasileirão
Jogar fora de casa nunca é tarefa fácil, e neste sábado (05), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou o Ceará na Arena Castelão. O duelo foi complicado para o Tricolor, que acabou sendo superado pelo placar de 2 a 0 diante do Vozão.

O time cearense, que vive uma boa sequência de invencibilidade jogando em seus domínios, mostrou mais entrosamento e organização tática e garantiu os três pontos diante do Imortal Tricolor, que teve dificuldades em se impor em campo.
O Grêmio, por sua vez, não conseguiu pontuar e amargou sua primeira derrota na competição. A atuação abaixo do esperado gerou críticas da torcida e levantou novamente questionamentos sobre o desempenho coletivo da equipe. A falta de criatividade e as falhas ficaram evidentes.
Com o resultado, o Tricolor Gaúcho estacionou nos 3 pontos e ocupa a 7ª colocação. No entanto, com o restante da rodada ainda em andamento, a tendência é que perca posições. Vale lembrar que, o Brasileirão está no começo, mas cada rodada é uma batalha e cada ponto perdido pode fazer falta lá na frente.
A partida começou intensa e, logo aos 6’, Arezo teve uma boa chance para o Tricolor, mas faltou capricho na finalização. O Grêmio até tentou impor o ritmo, porém o Ceará não se intimidou e respondeu rápido.
O jogo seguiu pegado, com chances pros dois lados, até que aos 22’, após a bola bater na mão de Lucas Esteves dentro da área, o árbitro não teve dúvida e marcou o pênalti para o Vozão! Pedro Raul foi para a cobrança e abriu o placar. Grêmio 0 x 1 Ceará. Depois do gol, o Imortal tentou reagir. Arezo apareceu de novo, Villasanti arriscou de fora, mas a bola parecia teimar em não entrar.
O Imortal voltou sentindo o resultado da primeira etapa e quem aproveitou foi o Ceará, que cresceu no jogo e partiu para cima, buscando ampliar o placar. Arezo e Cristaldo buscaram espaços, arriscaram algumas jogadas, mas parecia não ser o dia do Tricolor. A pontaria falhava e o time encontrava dificuldades nas finalizações.
O jogo já estava indo para etapa final, já nos acréscimos, o Ceará administrava o resultado, enquanto o Grêmio apostava na raça e na bola parada. Assim, aos 48’, o Imortal teve uma última chance um escanteio a favor e o famoso “tudo ou nada”, e até o goleiro Volpi foi pra área tentar o empate heroico.
Entretanto, o plano deu errado, o Ceará recuperou a bola e puxou um contra-ataque. Com o gol gremista vazio, Matheus Araújo só teve o trabalho de empurrar para a rede e fechar o placar. Grêmio 0 x 2 Ceará.
Agora é juntar os cacos, corrigir os erros e focar na próxima rodada. O Brasileirão não perdoa quem vacila.
O próximo compromisso gremista é pela Sul-Americana na terça-feira (8), às 19h, na Arena. Já pelo Brasileirão, no domingo (13), o Imortal enfrenta o Flamengo às 17h30, em casa.
Por Noara Paz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.