COM GOL CONTRA E UM A MENOS: BRAGANTINO ATÉ CRIOU CHANCES DE GOL, PORÉM, VIU O ADVERSÁRIO LEVAR A MELHOR E SE ISOLAR NA TABELA


Red Bull Bragantino é derrotado pelo Emelec no Equador 

Foto: BRAGAMILGRAU

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Nesta quarta-feira (28), Club Sport Emelec e Red Bull Bragantino se enfrentaram, no estádio George Capwell, em Guayaquil, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana de 2021. As equipes realizaram um jogo intenso, com algumas emoções, e infelizmente o Braga foi derrotado pelo placar de 3 a 0, com gols de Aderlan (contra), Zapata e Cabeza. 

No grupo G, o Massa Bruta ocupa a 2ª posição, com 3 pontos. A equipe equatoriana soma 6 pontos, e é líder da chave.  

1ª TEMPO 

Na primeira etapa, o Bragantino teve a maior posse da pelota, marcação alta e dificultou a saída de bola do adversário. O Emelec, por sua vez, não conseguiu criar jogadas.  

Aos 17 minutos, Lucas Evangelista fez lançamento longo para Helinho, que arriscou de fora da área pela esquerda, porém, Ortiz realizou a defesa e permitiu o rebote. Na sobra, a defesa do time de Ismael Rescalvo chegou antes de Ytalo, afastando a bola. 

Com o passar do tempo, a partida ficou equlibrada. A equipe de Maurício Barbieri criou grandes oportunidades com Artur, Aderlan, Helinho e Claudinho, mas não foram conclusivas.   

Um pouco antes do intervalo, o Braga apertou o Emelec, e Helinho arriscou novamente de fora da área, onde o goleiro adversário acabou defendendo. O primeiro tempo se encerrou com tudo igual no Equador. 

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2ª TEMPO 

Na segunda etapa, logo aos 4’, Caicedo cruzou rasteiro para área e Aderlan tentou afastar, mas infelizmente o lateral mandou para as redes de Cleiton, fazendo gol contra. Logo em seguida, Edimar e Ytalo obtiveram chances de empatar, entretanto, não conseguiram.

Com 18 minutos, Gracia cobrou escanteio pela esquerda, mandando para a segunda trave. Sem marcação, Alexis Zapata pegou bem na pelota, e chutou forte. Quando o abençoado do Ricardo Ryller se deu conta de marcar o jogador, já era tarde demais, golaço da equipe equatoriana.

Se nós, torcedores do Braga, pensávamos que não poderia piorar: Piorou! Aos 27’, Ryller fez uma baita falta em Zapata, e acabou sendo expulso do duelo (Ryller sendo Ryller, não é mesmo?). O tempo foi passando, o Emelec segurou o resultado, e marcou novamente aos 40 minutos, com Alejandro Cabeza.  

O Massa Bruta tentou buscar o empate, mas o árbitro Yender Herrera apitou, e o segundo tempo terminou com derrota do Bragantino por 3 a 0. 

PRÓXIMO COMPROMISSO 

O Red Bull Bragantino enfrentará o Santos, no estádio Nabi Abi chedid, no sábado (1), e o horário ainda será confirmado. Pela Sul-Americana, será contra o Talleres (ARG), também em casa, na próxima quarta-feira (5), às 21h30.  

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Um comentário sobre “COM GOL CONTRA E UM A MENOS: BRAGANTINO ATÉ CRIOU CHANCES DE GOL, PORÉM, VIU O ADVERSÁRIO LEVAR A MELHOR E SE ISOLAR NA TABELA

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se