Com jogo organizado, Verdão não toma conhecimento do adversário, balança a rede cinco vezes e chega a marca de 12 mil gols na história
Na noite desta terça-feira (27), o Palmeiras foi a campo para enfrentar o Independiente del Valle em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e goleou o adversário por 5 a 0 no Allianz Parque. Jogando bem e conseguindo anular as investidas do time visitante, a ‘equipa’ de Abel Ferreira não passou aperto, e poderia até ter conseguido um placar mais elástico.
Rony, que marcou duas vezes, passou de cornetado e criticado para rei da América. Pode faltar um pouco de técnica ao camisa 7, mas não falta garra e luta. Esse é um daqueles resultados que deixa o coração da torcida que canta e vibra totalmente em paz. Avanti Palestra!
O JOGO
A partida começou equilibrada, mas logo o Palmeiras mostrou a que veio. Aos 10 minutos, Veiga aproveitou um erro na saída dos visitantes para recuperar a bola e lançar para Rony, que mandou uma bomba sem chance de defesa para o goleiro adversário. Descobrimos que nosso camisa 7 e Libertadores combinam muito.
A vantagem no placar fez com que o time da casa ficasse confortável, jogando mais solto e levando mais perigo à meta adversária. Patrick de Paula quase marcou o segundo com um belo chute, porém, parou na boa defesa de Ramirez. Para ampliar o marcador e encerrar seu jejum, Luiz Adriano fez 2 a 0 aos 19’. A assistência veio de Rony, que recebeu de Patrick de Paula e tocou para o camisa 10 finalizar para o fundo das redes.
Com seu contestado esquema de três zagueiros, a ‘equipa’ de Abel Ferreira tinha uma sólida linha de defesa, com os laterais recuando quando necessário, fazendo com que a meta de Weverton não corresse riscos. Mesmo relaxando um pouco na marcação, o que permitiu que o Independiente tivesse mais espaço para chegar ao ataque, a linha defensiva alviverde estava bem montada e impediu qualquer investida eficaz. Anulando com tranquilidade todas as tentativas vindas do time visitante, o Palmeiras trocou passes e ainda teve a chance de marcar o terceiro, já aos 46 minutos. Em um rápido contra-ataque, Luiz Adriano lançou para Victor Luis bater com força em direção ao gol de Ramirez, que fez uma ótima defesa.
A segunda etapa também começou equilibrada, com o Independiente querendo diminuir o prejuízo. Nos primeiros minutos, Weverton foi exigido em uma tentativa de fora da área. Um pouco cansado, o Palmeiras não conseguia impor a mesma marcação da etapa inicial, e aos 10’, o goleiro alviverde precisou trabalhar novamente. Logo em seguida, foi a vez de Danilo chutar com perigo e quase marcar para o Verdão. Em um toma-lá-dá-cá, o del Valle arriscou de fora da área novamente, mas a bola passou perto da meta palmeirense e foi para fora.
Dono do meio campo, Patrick de Paula interceptou um passe curto, esticou para o ataque, furou a defesa adversária e chutou. Ramirez até conseguiu defender, porém, não segurou a bola e o próprio camisa 5 aproveitou o rebote para marcar o terceiro do Verdão (o tento foi o de número 12 mil da história do clube).
Abel fez substituições precisas para manter a velocidade do time e o ritmo de jogo durante o restante da segunda etapa. Em desvantagem, os visitantes tentaram apertar na saída de bola para chegar ao ataque, exigindo mais uma boa defesa de Weverton aos 27’. O contra-ataque alviverde foi letal, com Zé Rafael que lançou para Victor Luis cruzar na medida e encontrar Rony, que finalizou certeiro para marcar o seu segundo e o quarto do Palmeiras. Virou passeio que fala né?
Victor Luis, que fez uma excelente partida “digassi di passagi”, quase marcou o quinto aos 34 minutos. O lateral cobrou falta perigosa e viu Ramirez fazer mais uma boa defesa.
A noite era realmente alviverde e o quinto gol veio na sequência. Wesley cobrou escanteio e Danilo Barbosa subiu mais alto para anotar o seu primeiro tento com a camisa alviverde. Com 5 a 0 no placar, o Palmeiras ainda teve uma chance com Willian, que parou em Ramirez, além de um chute de Wesley, que foi desviado pela marcação. Nos acréscimos, o Independiente ainda tentou fazer uma graça, mas Weverton estava lá para fechar o gol mais uma vez.
Com seis pontos conquistados em dois jogos, o Palmeiras é o líder do Grupo A e mantém o ótimo início de campeonato que teve nas últimas edições da Libertadores.
O Verdão volta a campo nesta quinta (29) diante da Inter de Limeira, pelo Campeonato Paulista, às 22h no Allianz Parque.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.