Nesta quarta-feira (28), o Furacão entra em campo pela segunda rodada da Sul-Americana, e enfrenta o time do Metropolitanos, da Venezuela. O jogo acontece às 19h15, na Arena da Baixada.
O adversário do Athletico é conhecido pela alcunha de Violeta, e essa é sua estreia no torneio continental. O Clube foi fundado em 2011 e possui apenas um título da segunda divisão do campeonato Venezuelano. Mesmo sendo sua primeira participação, a equipe já superou a primeira fase e chegou à fase de grupos, quando acabou no grupo D, mesmo grupo do Furacão.
Seu primeiro jogo na fase de grupos foi contra o time do Melgar, do Peru, na semana passada. Embora tenha saído na frente com o placar de 2 a 0, o time deixou o Melgar virar, e acabou perdendo pelo placar de 3 a 2. O Athletico, por outro lado, estreou com vitória de 1 a 0 em cima do Aucas.
Para este jogo, o técnico António Oliveira ressaltou que “não existe jogo fácil”, e tem a intenção de colocar em campo um Athletico mais ofensivo. Com isso, fica a dúvida se a equipe inicia com Vitinho na trinca de ataque com Kayzer e Nikão, ou se a vaga é do Christian.
Também teremos o retorno de Santos, que não jogou na primeira rodada por ter positivado para a COVID-19, e Thiago Heleno, que não joga na altitude por condição fisiológica.
Assim, a provável escalação é Santos, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner, Richard, Canesin, Cittadini, Vitinho (Christian), Nikão e Renato Kayzer.
O último treino para este jogo foi comandado pelo técnico na tarde desta terça-feira (27), na Arena da Baixada, e às 20 horas os atletas seguiram para concentração no CT DO CAJU!
Pra cima Furacão!!!
Por Daiane Luz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.