Barcelona vence fora de casa e se firma na ponta do Espanhol

Ainda bem que não precisa jogar bonito para ganhar, o que realmente importa é a bola no fundo das redes. Neste sábado (22), o elenco Blaugrano visitou o Las Palmas e apesar de um jogo péssimo de se ver, venceu por 2 a 0 e segue na liderança da La Liga.
Por se tratar de um jogo importante, já que a equipe havia perdido a liderança antes da bola rolar, Hans Flick escalou força máxima, fazendo poucas alterações, como as entradas de Eric Garcia na defesa e de Casadó e Fermín no meio de campo.
Tivemos 45 minutos, mais acréscimos, de um péssimo futebol. O Barcelona dominava o jogo, mas enfrentava uma dificuldade enorme na última jogada, falhando na hora de concluir para o gol.
A lista de chances perdidas é enorme, algumas mais inacreditáveis que outras, levando a partida para o intervalo com um empate nada agradável.
Para a etapa final, algumas alterações foram feitas e a postura do time mudou. As jogadas criadas passaram a levar mais perigo, o elenco conseguiu furar melhor a defesa adversária e o gol foi questão de minutos.
A jogada começou com Lamine Yamal, que num lance de gênio achou Dani Olmo dentro da grande área, ele driblou toda a defesa adversária e meteu um GOLAÇO!
O gol marcado deu um alívio para o time que começou a jogar mais solto, mas custou a ampliar o marcador.
Foi somente nos acréscimos que o Barcelona liquidou a partida com o craque Ferran Torres. Aliás, é necessário dizer o quanto ele tem sido decisivo quando é acionado por Flick.
Agora, falando da postura do time, ela é assustadora quando enfrenta algum adversário inferior, mas o importante são os três pontos e o triunfo garantido.
Grande temporada o time da Catalunha vem fazendo até aqui, com grande destaque para os meninos de La Masia. Todos têm um diferencial com a bola nos pés e são muito úteis tanto para o time quanto para o estilo de jogo proposto pelo nosso técnico.
Enquanto a torcida dá uma leve secada no time branco de Madrid, o elenco se prepara para o primeiro duelo da Copa del Rey, diante do Atlético de Madrid, nesta terça-feira (25), em casa.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.